No dia 24 de outubro de 2014, das 8h00 às 12h00, a capital do Ceará vai receber o Seminário “Transparência na Copa 2014: Como Está Esse Jogo?”, no Auditório Luís Esteves, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).
O evento faz parte de uma sequência de 12 encontros públicos que estão sendo realizados pelo Projeto Jogos Limpos, do Instituto Ethos, no decorrer do ano de 2013, em todas as cidades-sede da Copa de 2014.
Seus objetivos são:
- Promover o diálogo intersetorial sobre a preparação das cidades-sede para a Copa do Mundo de 2014;
- Ampliar o debate sobre transparência e integridade nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016.
- Contribuir para o exercício do controle social em relação aos projetos e investimentos para a Copa do Mundo de 2014, auxiliando na mobilização das iniciativas da Copa nas cidades-sede.
- Ampliar a transparência dos projetos e dos investimentos para a Copa do Mundo de 2014.
PROGRAMAÇÃO
8h00-9h00 – Café de boas-vindas
9h00-11h30 – Mesa “Afinal, o Que é a Copa em Fortaleza? Acesso a Informação Como Bem Público”
Debatedores: Leonino Gomes Rocha, chefe substituto da Controladoria-Geral da União (CGU) – Regional CE; Juraci Muniz Júnior, diretor-geral do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE);. Roberto Cláudio, prefeito de Fortaleza; e um representante do Governo do Ceará (a confirmar)
Mediador: Caio Magri, gerente executivo de Políticas Públicas do Instituto Ethos
11h30-12h00 – Assinatura de Compromissos: adesão da Prefeitura de Fortaleza ao Programa Brasil Transparente
SERVIÇO
O quê: Seminário “Transparência na Copa 2014: Como Está Esse Jogo?”, em Fortaleza;
Quando: 24 de outubro de 2013;
Local: Sede da FIEC – Auditório Luís Esteves (5º andar);
Endereço: Avenida Barão de Studart, 1980 – Aldeota, Fortaleza (CE);
Inscrições: Para inscrever-se, clique aqui;
Organização: Comitê Local do Projeto Jogos Limpos.