11 de Junho de 2020

5 - Comitê de Sustentabilidade: Engajamento e Preparação


Jornada - Indicadores Ethos 2020 - Engajamento e Preparação - Inscrições Encerradas!
Quando: 11/06/2020 das 10h às 11h30min
Onde: Online - Zoom

Para ajudar a esclarecer essas dúvidas e orientar o preenchimento dos Indicadores, o Instituto promoverá a Jornada Indicadores Ethos, com encontros semanais online em um espaço exclusivo com informações aprofundadas sobre o conteúdo e processo de aplicação.
Serão 10 encontros temáticos e semanais que contarão com a orientação e assessoria da equipe de Gestão para o Desenvolvimento Sustentável do Ethos para o ciclo de preenchimento 2019/2020, além de especialistas dos mais variados temas dentro das áreas de atuação do Instituto.
Os encontros temáticos seguem a seguinte proposta de etapas:
1 - Boas-vindas e apresentação dos Indicadores Ethos
2- Informações sobre a empresa e preparativos iniciais para aplicação
3 - Alinhamento Estratégico e Comprometimento da Liderança
4 - Seleção dos Indicadores
5 - Comitê de Sustentabilidade: Engajamento e Preparação
6 - Aplicação dos Indicadores Ethos: Analise dos dados, registro do processo
7 - Relatório de Diagnóstico: leitura e apresentação
8 – Recomendações para o Planejamento e Relato
9 - Módulo Planejamento
10 – Relato de Sustentabilidade

Resultados esperados
• Satisfação da empresa associada com o processo de aplicação dos Indicadores Ethos seguindo a metodologia de facilitação sugerida;
• Lideranças da empresa motivadas a dar continuidade às ações sugeridas no Relatório de Diagnóstico.
Política de Cursos e Capacitações
Os cursos e workshops oferecidos pelo Instituto Ethos seguem as diretrizes e regras estabelecidas na política de cursos.
INSCRIÇÃO
Os interessados em participar dos cursos oferecidos pelo Instituto Ethos devem se inscrever pelo link indicado na página do curso de interesse. Os dados serão encaminhados ao Instituto Ethos que irá validar a inscrição confirmando as informações por e-mail especifico. Esta validação confirma o recebimento da inscrição. A inscrição não garante a realização do curso, que depende de um número mínimo de inscritos para sua viabilidade. O Instituto Ethos irá informar no e-mail de validação o status de inscrição e de viabilidade do curso.
INFORMAÇÕES GERAIS
Empresas associadas podem aderir a qualquer momento da Jornada, desde que participe dos 10 encontros temáticos que estão propostos. Logo, a empresa que aderir na metade da jornada – turma 1, terá que se inscrever na turma 2 para dar continuidade e acompanhar os demais encontros.
Os encontros serão gravados e disponibilizados em nosso canal do Youtube. Dessa forma, os encontros poderão ser assistidos posteriormente por participantes de empresas associadas que não tiverem disponibilidade para participação online na data pré-agendada.
Para recebimento de informativos, avisos, mudanças de data, cancelamento ou conteúdos relativos à Jornada dos Indicadores Ethos, a equipe do Instituto Ethos reserva-se no direito de enviar notificações por e-mail apenas para os participantes inscritos no link indicado acima.
Importante:
Os encontros serão virtuais através da plataforma Zoom. Portanto, a empresa participante não terá despesas com transporte e hospedagem. Quaisquer outras despesas como internet ou equipamentos são de responsabilidade do participante inscrito, estando o Instituto Ethos isento de responsabilidade sobre estes custos ou de ressarcimento dos mesmos no caso de cancelamento do curso.
ADIAMENTO OU CANCELAMENTO
As datas dos encontros semanais poderão ser remarcadas pela equipe do Instituto Ethos, caso haja algum imprevisto ou mudança de calendário. Os participantes inscritos serão avisados previamente sobre mudanças de calendário. Caso o inscrito não compareça ao encontro semanal, o Instituto Ethos se reserva o direito de não registrar a presença e não emitir certificado para aquele participante relativo ao encontro temático.
CERTIFICADO
Será disponibilizado certificado eletrônico de participação no curso aos alunos que obtiverem frequência mínima de 90% da carga horária do curso. Os certificados serão enviados por e-mail aos participantes em formato eletrônico (PDF). Serão emitidos certificados temáticos individuais, caso o participante não tenha a frequência mínima de 90% participação dos encontros semanais.
IDIOMA
Todos os cursos do Instituto Ethos são ministrados em português. Eventualmente, poderá ser utilizado material de suporte em inglês.
DIREITOS AUTORAIS
Os direitos autorais sobre os materiais didáticos dos cursos pertencem ao Instituto Ethos, não sendo permitida a reprodução dos materiais e publicações sem a prévia autorização, por escrito, do Instituto Ethos.