NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS DIREITOS HUMANOS

Podcast do Fundo de População da ONU discute impactos do racismo na saúde

Episódio está disponível nas principais plataformas de streaming

21/08/2020

Compartilhar

O sétimo episódio do podcast do Fundo de População da ONU, o “Fala, UNFPA”, debate os impactos do racismo e da discriminação na saúde, abordando também os efeitos da Covid-19 entre a população negra.

Para o professor e pesquisador Alexandre da Silva, membro do grupo Racismo e Saúde da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), o racismo faz com que a população negra fique sob maior risco de adoecimento e de morte durante a pandemia no Brasil, e que é preciso fazer um enfrentamento completo e intersetorial.

O episódio também traz o depoimento de uma ativista do movimento negro de Salvador (BA), a designer gráfica Josy Azeviche, que relata uma experiência constrangedora sofrida no sistema de saúde enquanto buscava um atendimento em saúde reprodutiva.

Por fim, a representante auxiliar do Fundo de População da ONU, Junia Quiroga, explica por que enfrentar a discriminação e a desigualdade é importante para o UNFPA e para as Nações Unidas.

O “Fala, UNFPA” traz, quinzenalmente, informações, dados e conversas sobre saúde sexual e reprodutiva, equidade de gênero, raça e etnia, população e desenvolvimento, juventude, cooperação entre países do hemisfério sul e assistência humanitária.

Tudo isso, claro, a partir de uma perspectiva de direitos humanos. O novo episódio já está disponível nas principais plataformas de streaming:

Spotify, Apple, Deezer, Google Podcasts, Breaker, Pocket Casts, RadioPublic, Anchor

Por: ONU Brasil

Foto: UNFPA

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.