Indicadores Ethos

Compartilhar

Indicadores Ethos - 2ª. Geração (Versão 2013)

No que se refere à incorporação de práticas de responsabilidade empresarial, os Indicadores Ethos de Responsabilidade Social Empresarial passaram por duas etapas fundamentais, a primeira e a segunda geração, que contribuíram para ampla mobilização setorial e a organização das iniciativas do instituto.

Indicadores Ethos – 1ª. Geração

No período entre 2000 e 2006, houve o reconhecimento da responsabilidade social empresarial por parte das empresas e a concretização da discussão sobre o tema em empresas de diferentes portes e setores.

Essa conquista é partilhada com outros atores, parceiros do Instituto Ethos, na indução do tema com diferentes perspectivas, como a academia, a mídia, grandes empresas e entidades empresariais e setoriais.

Indicadores Ethos – 2ª Geração

A inovação na 2ª. Geração foi a adaptação do software de preenchimento dos Indicadores Ethos para um sistema on-line de amplo acesso. Criou-se, então, uma facilidade para as empresas usuárias a fim de que passassem a também a utilizar os Indicadores Ethos na gestão de boas práticas na cadeia de fornecedores e clientes.

Outra significativa melhoria foi o aprimoramento dos processos de gestão sugeridos às empresas. A partir do preenchimento, subsídios mais acurados são levantados para serem considerados no estabelecimento de metas e planejamento de ações em favor da sustentabilidade.

Versão 2013

O questionário da 2ª. Geração, atualmente na Versão 2013, estará disponível para preenchimento a partir de 15 de julho de 2013, no sistema on-line (http://indicadores.ethos.org.br). Para acessar e fazer o download do questionário em PDF, clique aqui para os Indicadores Ethos ou clique aqui para os Indicadores Ethos-Sebrae.

Está sendo considerado um período de transição entre a 2ª. e a 3ª. Geração (Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis), para que as empresas não sejam prejudicadas.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.