Indicadores Ethos

Compartilhar

Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis

Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis

O Instituto Ethos está promovendo uma ampla reformulação nos Indicadores Ethos de Responsabilidade Social Empresarial, por meio de um processo participativo que dará origem aos Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis, considerando:

  • Completa sinergia com as diretrizes para relatórios de sustentabilidade da Global Reporting Initiative (GRI).
  • Planejamento do negócio e gestão de metas para a sustentabilidade.
  • Indicadores Ethos como plataforma de práticas à luz da Norma de Responsabilidade Social  ABNT NBR ISO 26000.
  • Fortalecimento do uso dos Indicadores Ethos na gestão e desenvolvimento da sustentabilidade na cadeia de valor.

Além disso, a nova geração terá seu conteúdo atualizado, considerando as discussões da Rio+20 e incorporando o aprendizado obtido com as experiências no âmbito do Programa Latino-Americano de RSE (Plarse).

Os Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis também contarão com um novo sistema de preenchimento on-line, que melhor auxiliará o estabelecimento e acompanhamento das ações de responsabilidade social.

O esforço pela convergência com as principais iniciativas de gestão da RSE será priorizado, para que as empresas consigam fazer uma melhor gestão de sua responsabilidade social e otimizem o seu tempo no uso da ferramenta.

O desenvolvimento da nova geração dos Indicadores Ethos é patrocinado por Itaú Unibanco Holding S/A, Shell Brasil e Instituto Abradee de Energia.

CONTATO

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.