Agenda

Ethos oferece oficina sobre indicadores

Gerar valor econômico-financeiro, social e ambiental, compartilhar resultados com as partes interessadas, reduzir continuamente o consumo de bens naturais e serviços ecossistêmicos, dar competitividade à própria atividade e manter o […]

Primeira reunião de 2016 do Fórum Clima

O Fórum Clima é um grupo de trabalho criado para acompanhar os compromissos da “Carta Aberta ao Brasil sobre Mudanças Climáticas”. O fórum é composto por empresas e organizações que […]

Primeira reunião de 2016 do GT de Integridade

O Grupo de Trabalho do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção realiza sua primeira reunião do ano em 2 de fevereiro de 2016, das 10h00 às 13h00. Entre as funções […]

Primeira reunião de 2016 do GT de Direitos Humanos

Em 2 de fevereiro de 2016, das 14h30 às 17h30, o Grupo de Trabalho Empresas e Direitos Humanos se reunirá na sede do Instituto Ethos. Esse GT foi criado para aprimorar e disseminar práticas empresariais que contribuam para garantir o respeito aos direitos humanos nas empresas, com destaque para a valorização da diversidade, combate ao trabalho escravo […]

Final do desafio de moda e sustentabilidade “Tecendo a Mudança”

O Instituto C&A e a Ashoka acabam de anunciar os semifinalistas do desafio mundial “Tecendo a Mudança: Inovações para uma Indústria Têxtil Sustentável”. Entre os 300 participantes de 55 países que se inscreveram no concurso, foram selecionados 121 projetos para esta fase, dos quais 19 são do Brasil. “Estamos muito felizes com a participação do […]

Curso da ICAP e da IEC sobre comércio de emissões de carbono

A International Carbon Association Partnership (ICAP), em parceria com a Iniciativa Empresarial em Clima (IEC) e com o apoio do Ministério da Fazenda, promoverá, de 3 a 12 de maio de 2016, um curso sobre sistemas de comércio de emissões. As aulas, que serão ministradas em inglês, acontecerão em São Paulo, na Fundação Getulio Vargas. […]

Café da manhã e apresentação de software de gestão de relacionamento com stakeholders

Muitas empresas têm buscado aprimorar a gestão de relacionamento com seus públicos, visando olhar com profundidade para seus grupos de interesse, conhecer o grau de influência em cada um desses grupos e sentir sua sinergia, além de saber como seus stakeholders veem seus projetos e se posicionam sobre eles, incluindo uma série de questões, como […]