NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS MEIO AMBIENTE

1ª Feira de Negócios Latino-americana Pelo Clima - 11 e 12 de junho

Evento terá participação de empresas, governos, investidores, formadores de opinião e representantes da sociedade civil

23/05/2019

Compartilhar

Pela primeira vez, a América Latina sediará um evento voltado para soluções que visem transformar os modelos mentais, de negócios e políticos, para reverter a mudança climática e, ao mesmo tempo, gerar valor e prosperidade. Trata-se da Conexão Carbono Zero: 1ª Feira de Negócios Latino-americana Pelo Clima, que será realizada nos dias 11 e 12 de junho, no Maksoud Plaza, em São Paulo, na Semana do Meio Ambiente.

Serão dois dias de programação com palestras, painéis e rodadas de negócios. O evento contará com a participação de empresas, governos, investidores, formadores de opinião, pesquisadores e representantes da sociedade civil, com o objetivo de trocar experiências e firmar parcerias e negócios. Além disso, delegações de outros países, como Canadá, farão parte das discussões.

A 1ª Feira de Negócios Latino-americana é organizada pelo CDP, O Mundo Que Queremos e WWF-Brasil com o intuito de viabilizar um ambiente propício a novas experiências relacionadas à economia do clima, um espaço para estabelecer parcerias de valor para disseminar novos modelos de negócios, produção e consumo.

Para isso serão realizadas rodadas de negócios entre gestores públicos, empresas, investidores e provedores de soluções para fomentar parcerias e contribuir para mobilizar recursos para conduzir cidades e negócios por rotas de descarbonização.

Programação

O primeiro dia de evento começará às 8h30 com o credenciamento e registro de participantes e terminará às 17h30. Pela manhã, a programação seguirá com o TED Talk e palestra sobre a nova economia, o painel O Papel das Tecnologias na Nova Economia do Clima, para discutir o potencial e casos de sucesso de redução de emissões por tecnologias de comunicação e informação, e o Painel Conexão Clima e Finanças, em que haverá debate entre um climatologista e um profissional de finanças sobre riscos e oportunidades das mudanças climáticas.

À tarde serão apresentados outros dois painéis: Clima Bom Para Negócios – soluções inovadoras para reverter a mudança climática e gerar prosperidade no âmbito de energia, transporte, uso do solo, e O Futuro é Colaborativo – debate entre representante da sociedade civil, de um governo local e de negócios sobre modelos de colaboração para dar escala a inovação e novas oportunidades relacionadas ao clima.

No segundo e último dia da feira, as atividades começam com o TED Talk cujo tema é “Da vantagem competitiva para vantagem colaborativa: Tendências globais na gestão da cadeia de valor”. Ainda no período da manhã, haverá os painéis Carbono, um Indicador de Produtividade, sobre tendências e oportunidades na transição para uma nova economia em que o carbono se torna um indicador cada vez mais determinante de desempenho para organizações, estados, cidades e países, e Economia Regenerativa, para falar sobre desenvolvimento de novos produtos e serviços que contribuam para a reversão das mudanças climáticas em colaboração.

O terceiro e último painel, Investimento Privado em Infraestrutura Verde, pretende debater os resultados do white paper sobre investimento do setor privado em infraestrutura verde e resiliente nas cidades: principais obstáculos a serem superados e oportunidades na América Latina. Tendo como encerramento do segundo e último dia de feira, a cerimônia de Lançamento do Índice CDP e reconhecimento dos destaques de empresas e cidades.

O evento é aberto a todos que se interessam pelo tema. Para se inscrever gratuitamente basta acessar o site www.conexaocarbonozero.com.br e preencher o formulário disponível no rodapé da página. A programação completa também está disponível no site.

Sobre os parceiros

O Mundo que Queremos é uma agência especializada em arquitetura de projetos e comunicação com foco em ativismo. Ajudamos organizações a montar campanhas e iniciativas de sustentabilidade, meio ambiente, educação e outras causas para transformar a sociedade e construir o mundo que queremos.

O CDP é a organização internacional que oferece o maior sistema de divulgação do mundo e engaja empresas, governos e investidores para integração de informações ambientais nas decisões de negócios e políticas.

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira, apartidária e sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação socioambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia. Criada em 1996, atua em todo Brasil e integra a Rede WWF (Fundo Mundial para a Natureza), presente em mais de 100 países.

Com uma visão integrada entre as lideranças de empresas, governos, sociedade civil, indústrias e entidades do setor, a feira busca trabalhar soluções e tecnologias que contribuam para redução de emissões do carbono e reversão do aquecimento global, considerando as oportunidades da nova economia do clima.

Por: Aviv Comunicação

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.