AGENDA

Compartilhar

Inscrições para o prêmio Eco-Desafio 2015 vão até 15/1

Prêmio, que tem o apoio da PepsiCo, irá selecionar os projetos mais inovadores que busquem reduzir o impacto da indústria no meio ambiente.

A Young Americas Business Trust (YABT) está promovendo o concurso Eco-Desafio 2015 como parte da Competição de Talento e Inovação das Américas (TIC Américas). A iniciativa é patrocinada pela PepsiCo desde 2010 e tem como principal objetivo o desenvolvimento de projetos de negócios que garantam a sustentabilidade ambiental nas seguintes questões: “Reciclagem da Casca de Coco”, uma solução industrial sustentável para reutilizar esse resíduo; “Reciclagem de PET”, com maneiras inovadoras de coletar e reaproveitar grandes quantidades desse material no pós-consumo; “Água” , apresentando formas de conservar, reutilizar e garantir o acesso a esse recurso; e “Educação Ambiental”, com plataformas inovadoras para aprender mais sobre ecologia.

O programa é voltado para jovens empreendedores, que tenham entre 18 e 34 anos de idade e sejam cidadãos de um dos Estados-membros da Organização dos Estados Americanos (OEA). A YABT e a PepsiCo vão identificar, reconhecer e premiar os projetos mais inovadores, sustentáveis e viáveis para reduzir o impacto que a indústria tem no meio-ambiente.

O grande diferencial do Eco-Desafio é a possibilidade real de implementação do projeto vencedor por meio do acesso a investidores privados, além da capacitação por mentores especialistas e da visibilidade internacional. As etapas da premiação incluem, numa primeira fase, inscrições on-line, avaliação dos projetos e divulgação dos finalistas e, numa segunda fase, treinamentos presenciais (mentoring), apresentação para os jurados e divulgação do ganhador. A última fase do Eco-Desafio, já com o vencedor, inclui assessoria de especialistas e novos treinamentos, reuniões com potenciais investidores e competições internacionais, como o TIC Global.

As inscrições, que podem ser feitas individualmente ou por equipes, estão abertas até 15 de janeiro de 2015, pelo site www.ticamericas.net. Os finalistas serão anunciados no dia 6 de março e a cerimônia de premiação acontecerá em abril, na Cidade do Panamá.

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.