NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

CONFERÊNCIA ETHOS

Conferência Ethos em Belém aborda possíveis caminhos para a democracia da região amazônica

Desenvolvimento social e econômico será debatido

26/11/2018

Compartilhar

Marcada para acontecer dia 28 de novembro, no Hangar Convenções & Feiras da Amazônia, em Belém, a 2ª edição da Conferência Ethos Belém 20 anos reúne atores sociais para propor diálogos que viabilizem encaminhamentos e provoquem ponderações em torno das necessidades da região Amazônica.

“O desenvolvimento local é a temática central dos 20 painéis. Esperamos abrir caminho para a discussão sobre temas específicos da Amazônia como o combate à degradação ambiental e ao trabalho escravo, a problemática da morte de ativistas do meio ambiente, entre outros. Dessa forma, palestrantes e espectadores possuem espaço para discutir as alternativas para a construção democrática local”, diz Caio Magri, diretor-presidente do Instituto Ethos.

Serão mais de 50 palestrantes distribuídos em 20 painéis refletindo sobre os desafios e as conquistas para o crescimento e desenvolvimento do Pará e da região amazônica.

Para participar inscreva-se aqui.

Conferência Ethos 20 anos 

Já são 20 anos desde a primeira Conferência Ethos em São Paulo. O evento conquistou o Rio de Janeiro, onde já realizou três edições e agora é preparado para a segunda realização em Belém, tendo como característica diferenciadora a produção de conteúdo que o distingue de eventos similares.

Há duas décadas, o Ethos faz parte da vida das empresas e marca presença nos momentos e projetos mais importantes do país. Conferências, publicações, ferramentas para negócios sustentáveis, construção de políticas públicas e tantas outras iniciativas.

Uma trajetória inteira voltada para o desenvolvimento sustentável. Não é à toa que, em todo o país, mais de 500 empresas são associadas ao Ethos, mais de 1.300 compactuam compromissos e mais de 3.900 já utilizaram os Indicadores Ethos.

Reconhecido por debater tendências para a consolidação de uma economia inclusiva e socialmente responsável, o evento terá três palcos simultâneos, mantendo o formato 360°, no qual os fones de ouvido permitem aos participantes dos painéis a migração de uma palestra para outra sem a necessidade de mudança física de local.

Saiba mais em: www.conferenciaethos.org/belem

Por: Rejane Romano, do Instituto Ethos

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.