AGENDA

Compartilhar

5º Open Innovation Seminar se realiza de 12 a 14/11

Maior encontro mundial de inovação aberta contará com 150 especialistas em inovação ao longo de três dias de palestras, cursos e arenas.

Começa na próxima segunda-feira a quinta edição do Open Innovation Seminar (OIS), o maior encontro mundial de inovação aberta. De 12 a 14 de novembro de 2012, 150 especialistas do governo, indústria e academia se apresentação em palestras, cursos e grupos de trabalho temáticos. Com o tema “Crescimento Sustentável Apoiado em Redes de Inovação: Agenda Brasil”, o evento será realizado no Hotel Transamérica, em São Paulo.

Entre os especialistas presentes, estão dois secretários nacionais de Inovação: Álvaro Prata, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, e Nelson Fujimoto, do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Também se destacam diversos especialistas internacionais, como o belga Wim Vanhaverberke, líder europeu no estudo da inovação aberta, e a pesquisadora Saras Sarasvathy, que se tornou conhecida por desenvolver a teoria de Effectuation e é reconhecida pela revista Fortune Small Business como uma das 20 melhores professoras de empreendedorismo do mundo. Pela primeira vez, o OIS faz parte da Semana Global do Empreendedorismo – movimento mundial que inspira, conecta e capacita jovens e adultos nas diversas áreas do empreendedorismo, em mais de 120 países.

Além do seminário internacional e de cursos de aprofundamento em inovação, o OIS realiza dez arenas de inovação aberta. As arenas são grupos de trabalho multidisciplinares, compostos por profissionais de governos, universidades e empresas, para buscar alternativas para grandes desafios brasileiros. São elas: “Ciência sem Fronteiras”, “Mecanismos Públicos de Incentivo à Inovação”, “Ecologia Industrial”, “Cidades Atrativas, Sustentáveis e Inteligentes”, “Institutos de Pesquisa e Intermediários de Inovação”, “Ecossistemas de Inovação”, “Centros de P&D de Multinacionais no Brasil”, “Saúde, Bem-Estar e Assistência Médica” e “Transporte e Logística”.

Algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais participam das arenas. É o caso de Natura, O Boticário, Petrobras, Embraer, Telefônica, Johnson & Johnson, BR Foods, Saab, IBM, Stora Enso, Scania, Siemens, Rhodia, Dow, Ericsson e Volvo. A presença do setor privado e sua atuação nos grupos de discussão serão potencializadas pelos parques tecnológicos de Guamá, Sorocaba e Itaipu, além do Tecnopuc e do Sapiens Parque.

SERVIÇO
O quê:
5º Open Innovation Seminar;
Quando: De 12 a 14 de novembro de 2012;
Local: Hotel Transamérica;
Endereço: Av. das Nações Unidas, 18.591, Santo Amaro – São Paulo (SP);
Mais informações e inscrições: Pelo link www.openinnovationseminar.com.br.

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.