AGENDA

Compartilhar

Abertas as inscrições para o Seminário Internacional Infância e Comunicação

Entre os dias 6 e 8 de março de 2013, a Andi – Comunicação e Direitos realizará em Brasília (DF) o Seminário Internacional Infância e Comunicação – Direitos, Democracia e Desenvolvimento, que reunirá alguns dos maiores especialistas mundiais neste campo. São parceiros na realização do evento a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPSCA), a Secretaria de Direitos Humanos (SDH), a Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), do Ministério da Justiça (MJ), e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), com apoio da Fundação Ford.

O objetivo maior do encontro é impulsionar o debate público em torno do papel estratégico desempenhado pelas ferramentas de comunicação e informação nos processos de transformação social. Para contribuir nesta discussão, o evento trará o aporte de experiências exitosas desenvolvidas por democracias consolidadas da Europa, da América do Norte e da Oceania, além de ações pioneiras da América Latina e da África.

Integram a programação tópicos como: as práticas de responsabilidade social empresarial no campo da comunicação; a mensuração de impacto das iniciativas de mídia/comunicação para o desenvolvimento; e as políticas de inclusão digital. Além disso, estarão em foco: a educação para a mídia; a publicidade dirigida às crianças e aos adolescentes; e os sistemas de classificação etária para audiovisuais.

O seminário faz parte do projeto de cooperação técnica Liberdade de Expressão, Educação para Mídia, Comunicação e os Direitos da Criança e do Adolescente, desenvolvido pela SNJ com a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores e a Unesco.

Representantes de organizações de destaque nos cenários brasileiro e internacional estão entre os convidados que abrilhantarão as plenárias e grupos do evento. Vale mencionar, por exemplo, a International Clearing House on Children, a Youth and Media (Suécia), o Comitê das Nações Unidas para os Direitos da Criança, a Unesco, o Unicef, o Banco Mundial, o Conselho Nacional de Televisão do Chile, o Conselho Assessor de Meios Audiovisuais e Infância da Argentina, a Fundação Yupana, do Equador, a SaferNet, do Brasil, a Sociedade Interamericana de Imprensa, a Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Iberoamericano, da Colômbia, The Guardian, do Reino Unido, as Organizações Globo, do Brasil, e a Vila Sésamo, dos EUA.

O encontro reunirá 250 profissionais previamente convidados pela Andi e por seus parceiros, entre representantes do governo, parlamentares, organismos de cooperação internacional, empresas de comunicação, centros de pesquisa e organizações da sociedade civil. Entretanto, foram reservadas 70 vagas para demais interessados na temática. O processo de seleção prevê o preenchimento de um formulário eletrônico.

A programação completa, os formulários para inscrição dos participantes e para o credenciamento de imprensa, bem como informações detalhadas sobre o encontro estão disponíveis no site http://infanciaecomunicacao.andi.org.br.

SERVIÇO
O quê: Seminário Internacional Infância e Comunicação – Direitos, Democracia e Desenvolvimento;
Quando: De 6 a 8 de março de 2013;
Local: Em Brasília (DF);
Público-alvo: Governo, parlamentares, organismos de cooperação internacional, empresas de comunicação, centros de pesquisa e organizações da sociedade civil;
Inscrições: Até o dia 1º de fevereiro de 2013, no site do evento.

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.