AGENDA

Compartilhar

ABM lança Prêmio Inovação para comemorar seus 70 anos

Profissionais da indústria, estudantes, professores e pesquisadores ligados aos setores minerometalmecânico e de materiais podem concorrer ao prêmio, que dará um carro Up!, da Volkswagen, para o vencedor. As inscrições devem ser feitas até 30 de agosto de 2014.

Para comemorar seus 70 anos de existência, a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) criou o Prêmio Inovação ABM, com o objetivo de reconhecer os esforços das empresas, profissionais e estudantes na melhoria contínua dos processos produtivos e fortalecer a interação universidade-empresa, além de incentivar e divulgar a inovação nos setores de atuação da entidade.

Os interessados podem concorrer em duas categorias: Profissional e Estudante. O autor (ou autores) do melhor trabalho na categoria Profissional receberá como prêmio um carro modelo Up!, da Volkswagen. O campeão na categoria Estudante ganhará um computador MacBook. Os segundos e terceiros colocados em ambas as categorias levarão, respectivamente, um iPad e um iPhone. Todos receberão um troféu relativo aos 70 anos da ABM, confeccionado em metal e minério.

É obrigatório ser associado ABM. Podem participar profissionais da indústria, pesquisadores, professores, estudantes de graduação e alunos de pós-graduação, mestrado e doutorado que tenham projeto, produto, processos, metodologia e/ou serviços implementados nos setores de atuação da ABM, que sejam passíveis de avaliação qualitativa e quantitativa em relação ao resultado obtido e tenham sido finalizados a partir de janeiro de 2013.

É importante salientar que somente serão validados os projetos executados por parcerias entre empresa e universidade ou instituto de pesquisa, em sintonia com o tradicional papel da ABM de aproximar empresas e academia com o objetivo de contribuir para tornar mais competitivos os segmentos minerometalúrgico e de materiais.

Uma comissão julgadora, formada por especialistas reconhecidos no campo de tecnologias inovadoras na indústria, avaliará os trabalhos e definirá os três projetos vencedores de cada categoria.

Serão levados em consideração os seguintes critérios:

– grau de originalidade, inovação, relevância e utilização;

– impactos da inovação tecnológica no grau de competitividade da empresa (rentabilidade, aumento de participação no mercado, diminuição de custos e de desperdício, geração de emprego e renda, benefícios socioambientais);

– interação da equipe com outras áreas da empresa, universidade e/ou instituto de pesquisa;

– competências internas e/ou externas incorporadas que contribuíram para o desenvolvimento do projeto; e

– custo-benefício do desenvolvimento do projeto.

O Prêmio Inovação ABM conta com o apoio das empresas Aperam, ArcelorMittal, CBMM, CSN e Volkswagen do Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 30 de agosto pelo link www.abmbrasil.com.br/premioinovacao, onde também está disponível o regulamento.

SERVIÇO
O quê:
Prêmio Inovação ABM;
Mais informações e inscrições: Pelo link http://www.abmbrasil.com.br/premioinovacao/, até 30 de agosto de 2014.

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.