AGENDA

Compartilhar

Aceleradora da Artemisia está com inscrições abertas até 22/2

Buscando empreendedores de negócios de impacto social que queiram transformar o Brasil por meio de startups focadas em produtos e serviços destinados às classes C, D e E, o programa Aceleradora da Artemisia está com as inscrições abertas até o dia 22 de fevereiro de 2015, pelo site www.artemisia.org.br.

Empreendedores de negócios de impacto social focados nas áreas de saúde, educação, serviços financeiros e habitação podem fazer sua inscrição para o processo de seleção do programa.

Há uma década, a Artemisia apoia e fomenta a geração de negócios de impacto social no Brasil, empresas que oferecem, de forma intencional, soluções escaláveis para problemas sociais da população de baixa renda.

Nos últimos quatro anos, a Aceleradora da Artemisia apoiou 59 negócios de impacto social, dos quais 92% continuam ativos e 46% receberam investimento, somando R$ 32 milhões em capital externo no primeiro ano após a aceleração.

A Aceleradora é um programa intensivo da Artemisia que apoia empreendedores interessados em solucionar problemas sociais no Brasil. A organização desafia os empreendedores a testar, na prática, novos modelos de receita, além de refinar o impacto social delas num ambiente de cocriação e colaboração, envolvendo comunidades de baixa renda, outros empreendedores, investidores e especialistas em diferentes áreas do conhecimento. Na prática, essas conexões têm por objetivo encurtar os caminhos do empreendedor na construção de um negócio bem-sucedido.

O programa visa, em curto prazo, preparar os negócios selecionados para alcançarem resultados econômicos e sociais em larga escala, tornando-se mais atraentes para investidores nacionais e internacionais. No processo de aceleração, os participantes podem contar com uma rede de mentores e com um excelente networking, que aproxima os empreendedores de seus pares.

É elaborado um projeto de aceleração personalizado para cada negócio, que conta com a equipe da Artemisia, altamente qualificada, para ajudar a refinar o modelo de negócio e formatar produtos e serviços (Business Development e Product Market Fit) para o público-alvo. Como parte da metodologia da Artemisia, os empreendedores são conduzidos a uma imersão numa comunidade de baixa renda para ter contato com o beneficiado final do negócio e criar protótipos de ideias e de modelos de negócio direto com o público-alvo.

Entre os critérios de seleção da Aceleradora estão o impacto social – negócios com produtos e serviços desenhados para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda –, empreendedores com intenção genuína de mudar o Brasil para melhor; potencial de escala (modelos lucrativos com soluções escaláveis); e estágio de maturidade, ou seja, negócios em fase inicial, de ideias-piloto até startups com produtos no mercado que busquem rápido crescimento.

Inscrições: Abertas até 22 de fevereiro de 2015, pelo site www.artemisia.org.br.

CONTATO

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.