NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS DIREITOS HUMANOS

Associada Ethos: Instituto Cyrela abre edital para combate aos efeitos da pandemia

Iniciativa oferece até 18 prêmios de 10 mil reais disponíveis para cada instituição vencedora

16/09/2020

Compartilhar

O Instituto Cyrela (IC), organização sem fins lucrativos mantida pela incorporadora Cyrela, abre as inscrições para o edital emergencial Lado a Lado.

“A sociedade justa e inclusiva que todos queremos só pode ser construída a partir de alianças entre os 3 setores da economia: governamental, empresarial e terceiro setor. Como as micro e pequenas empresas, que estão sofrendo muito durante a pandemia, as OSCs também estão passando por momentos difíceis, haja vista que a captação de recursos para a sua operação ficou comprometida. As doações para ações emergenciais aumentaram, mas os recursos livres para custear despesas operacionais estão escassos. É justamente para preencher essa lacuna que o IC decidiu criar o edital “Lado a Lado”. Esperamos com o nosso edital apoiar a travessia de 18 organizações, que fazem um trabalho relevante para as comunidades em que atuamos, para o período pós-pandemia. Nós precisamos que as boas organizações permaneçam ativas e essa é a nossa forma de contribuir. Lado a lado seremos capazes de construir um Brasil melhor para todos”. – Aron Zylberman, diretor executivo do Instituto Cyrela.

Com inscrições até o dia 23 de setembro, o edital selecionará até 18 organizações sociais instaladas e com atuação nas regiões metropolitanas de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, oferecendo um prêmio de R$ 10.000,00 para cada uma. O foco deste edital são as instituições menores, que atuam na ponta, proporcionando relevantes impactos sociais ao público atendido. Por isso, a organização interessada em participar precisa ter receita bruta de até R$1 milhão em 2018 e 2019.

Os interessados deverão acessar o site para consultar o regulamento e verificar os documentos necessários. A inscrição será em formulário online e deverá ser enviado um vídeo de até dois minutos contando o trabalho que a organização está fazendo durante a pandemia e o motivo para merecerem o prêmio.

Sobre o Lado a Lado

Estar Lado a Lado significa apoiar, unir esforços, caminhar juntos. Essa é a proposta da campanha emergencial de contingência e combate aos efeitos da pandemia do Instituto Cyrela, eleger e apoiar 18 organizações sociais, fortalecendo, assim, a sua sustentabilidade.

Por: Instituto Cyrela

Foto: Unsplash

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.