NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INSTITUCIONAL

Atuação do Ethos no enfrentamento ao coronavírus se faz em várias frentes

Instituto relaciona ações implementadas desde que a pandemia foi decretada

15/04/2020

Compartilhar

Instituto relaciona ações implementadas desde que a pandemia foi decretada

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou pandemia por conta do novo coronavírus, o Instituto Ethos agiu de forma coordenada para implementar internamente ações preventivas e, simultaneamente, trabalhar junto a suas empresas associadas, organizações parceiras, poder público e a sociedade civil, por iniciativas de enfrentamento à Covid-19.

Destacamos as iniciativas, até então, adotadas pelo Ethos, de acordo com a esfera de atuação:

Colaboradorxs

  • Cancelamento temporário (durante a pandemia) de viagens e eventos;
  • Home office para toda a equipe;
  • Manutenção dos empregos;
  • Redução salarial, voluntária, do diretor-presidente;
  • Acompanhamento semanal de possíveis cenários para manutenção financeira do Ethos.

Empresas

Poder Público

Sociedade civil

“Todas essas iniciativas demonstram que a batalha contra o novo coronavírus se faz em várias frentes. Nesse momento é imperativa a urgência em focar nas ações de atendimento à vida humana, através de iniciativas nas áreas da saúde e alimentação, como a distribuição de cestas básicas e as doações aos hospitais, de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e de produtos de higiene, sabonetes e álcool em gel. Mas não podemos deixar outros temas parados ou desassistidos”, acredita o diretor-presidente do Ethos, Caio Magri, que complementa: “Para tanto, os patrocínios e a manutenção dos apoios, sobretudo os financeiros, são muito importantes para manter as iniciativas e os projetos. Não podemos deixar que a mobilização de empresas, a geração de conhecimento, o advocacy das causas e a pressão ao poder público sejam estagnados. Por isso, o Ethos não parou e não vai parar!”, explicou.

Vale destacar também que o Twitter do Instituto Ethos tem acompanhando constantemente a atual situação através da campanha “Ethos de olho no Coronavírus”.

Por: Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Unsplash

CONTATO

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.