NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

Busca por inovação e novas tecnologias é diretriz do Bradesco

22/09/2014

Compartilhar

“Participar da Conferência Ethos é apoiar discussões sobre soluções e modelos de gestão inovadores, beneficiando setores da economia, a sociedade e demais públicos”, afirma Luiz Carlos Angelotti, diretor executivo gerente e diretor de Relações com Investidores do Bradesco, que é patrocinador da Conferência Ethos 360º.

No evento, o Bradesco apresentará o módulo “Momento Next”, que, em formato de talk show, debaterá temas como o novo marco civil da internet, negócios inovadores e a inovação consciente.

Veja a seguir a breve entrevista concedida por Angelotti ao Instituto Ethos.

Instituto Ethos: Como a inovação pode gerar novas oportunidades de negócios sustentáveis?
Luiz Carlos Angelotti: A inovação no Bradesco acontece de forma bem estruturada. Foi um dos pilares da nossa história, desde a nossa fundação, em 1943, e faz parte da nossa estratégia de continuidade e crescimento. Ao longo dos anos construímos métodos, processos e ferramentas para que a inovação aconteça de modo contínuo e crescente.

Toda a estrutura que ampara o modo Bradesco de fazer inovação tem como premissa a geração de oportunidades de negócios sustentáveis na atividade bancária e de seguros. Nossa abordagem parte de uma visão centrada no cliente, a análise de seus desejos e aspirações em sua relação com ambiente de negócios.

Temos um processo interno que valoriza e incentiva a geração de ideias com potencial de inovação e as cataloga e avalia com vistas ao potencial de uma efetiva implantação nos negócios. Observar, analisar e compreender profundamente, gerar alternativas, prototipar e validar são a jornada que percorremos para garantir que a inovação proposta seja sempre a melhor alternativa nas diferentes dimensões da sustentabilidade.

IE: Como o Bradesco utiliza as novas tecnologias digitais em prol da sustentabilidade?
LCA: Nosso objetivo é a busca constante do ganho de eficiência em diferentes dimensões e geração de valor para os diferentes stakeholders. A utilização prática de tecnologias pelo Bradesco é consequência de um processo rígido de pesquisa, escolha, adoção e substituição, através de um ciclo virtuoso constante.

Inicia-se num departamento de pesquisa e inovação tecnológica, cuja missão é estudar o mercado e certificar-se de que a tecnologia adotada é a mais adequada. Essa análise parte da visão centrada no cliente, passando pela avaliação de viabilidade técnica e financeira. Em conjunto com demais áreas, utilizamos como critérios de seleção a análise de impacto social, econômico e ecológico. Utilizamos como referências as melhores práticas, análises laboratoriais e diferentes certificações nacionais e internacionais para atestar que as novas tecnologias a serem utilizadas serão as mais adequadas e eficientes. Após a escolha das tecnologias, os fornecedores e a cadeia produtiva envolvida são verificados, servindo de critérios de escolha de fornecimento.

Após a aquisição, os processos de implantação e operação também são customizados, com o objetivo de obter sempre os melhores resultados e os menores impactos. Após a vida útil, opções de descarte adequado fazem parte do processo de substituição e reinicio do ciclo de atualização constante que é praticado pelo Bradesco, objetivando sempre o ganho de eficiência.

Um exemplo desse processo é a nossa Agência Next, na qual disponibilizamos aos nossos clientes, num ambiente laboratorial, as mais modernas tecnologias em teste, que poderão vir a ser implementadas efetivamente em nossos negócios.

Por Denise B, Fejgelman, do Instituto Ethos

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.