AGENDA

Compartilhar

Café com Debate na Enap: “Transparência e Combate à Corrupção no Brasil”

 

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realizará, na próxima terça-feira, 30 de junho, mais uma edição do Café com Debate. Desta vez, o tema abordado será Transparência e Combate à Corrupção no Brasil: Medidas Adotadas e a Lei Anticorrupção”.

Na ocasião, serão debatidas as perspectivas e os desafios que vêm sendo colocados ao governo brasileiro em relação ao aperfeiçoamento da transparência governamental e do combate à corrupção.

Dentre as medidas vigentes de combate à corrupção, destaca-se a Lei nº 12.846/2013, conhecida como Lei Anticorrupção, que está em vigor no país desde janeiro de 2014 e dispõe sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira.

Em março de 2015, a lei foi regulamentada, por meio do Decreto nº 8.420, que tratou dos seus cinco principais pontos, especificando o procedimento de apuração de responsabilidade administrativa, a forma de cálculo da multa, os critérios para a celebração de acordos de leniência, os principais elementos e parâmetros para a avaliação dos acordos de integridade e as disposições sobre os cadastros de empresas inidôneas e suspensas e de empresas punidas.

O evento será moderado por Gleisson Rubin, presidente da Enap, e terá como debatedores convidados Beto Vasconcelos, secretário nacional de Justiça do Ministério da Justiça, e Patrícia Audi, secretária de Transparência e Combate à Corrupção da Controladoria-Geral da União (CGU).

SERVIÇO
O quê: Café com Debate: “Transparência e Combate à Corrupção no Brasil”;
Quando:
30 de junho de 2015 (terça-feira), das 8h30 às 10h00;
Local: Auditório da Escola Nacional de Administração Pública (Enap);
Endereço: SAIS – Área 2A – Brasília (DF);
Inscrição: Envie mensagem para [email protected] até o dia 29 de junho (segunda-feira), contendo nome, telefone, cargo e órgão ao qual esteja vinculado(a).

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.