NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS MEIO AMBIENTE

Canal Rural abre inscrições para primeira edição do Prêmio Planeta Campo

Premiação destaca agricultores, pecuaristas e suas práticas sustentáveis

08/09/2022

Compartilhar

O Canal Rural, principal plataforma de comunicação especializada em agronegócio no Brasil, lança a primeira edição do Prêmio Planeta Campo, cujo objetivo é reconhecer as principais práticas sustentáveis da agricultura e pecuária com destaque nos segmentos ambiental, social e governança. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 26 de setembro no site.

A premiação faz parte do Planeta Campo, uma plataforma 360º de sustentabilidade na agropecuária com o primeiro programa diário focado no tema. Podem participar produtores rurais de  pequeno, médio e grande porte dos setores de agricultura e pecuária, que estejam em conformidade com as exigências legais do setor. Cada produtor pode inscrever quantos projetos desejar, nos três pilares: social, ambiental e governança.

As iniciativas serão avaliadas por um comitê, formado por representantes do Canal Rural, Instituto ETHOS, Integrow, Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) e Grupo de Associados da Agricultura Sustentável (GAAS). No total, 20 serão classificadas para a segunda fase. Destes, três produtores ou fazendas com cases de pecuária e três de agricultura, que já estejam entregando resultados, serão reconhecidos durante o 2º Fórum Planeta Campo, marcado para o dia 8 de dezembro, em São Paulo (SP).

“Criamos o Prêmio Planeta Campo como uma forma de destacar e reconhecer os agricultores e pecuaristas que já fazem hoje o agro do futuro. São pessoas que são referência em suas comunidades por desenvolverem modelos sustentáveis de produção e economicamente viáveis. ”, salienta Julio Cargnino, presidente do Canal Rural. Impactos do Planeta Campo – Desde o seu lançamento no ano passado, o Planeta Campo já promoveu seu primeiro fórum de sustentabilidade, no Jóquei Clube de São Paulo (2021), exibiu mais 120 programas diários, coordenou mais de 20 entrevistas especiais e conta com uma média de 380 reportagens, incluindo os conteúdos desdobrados na Semana de Sustentabilidade e uma websérie, que trouxeram o foco para importantes pautas do setor.

Inscreva-se no Prêmio Planeta Campo.

Por: Canal Rural

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.