AGENDA

Compartilhar

Caracol de Plata premia mensagens publicitárias que difundem causas sociais

Agências de publicidade, empresas patrocinadoras, meios de comunicação e instituições sem fins lucrativos que tenham desenvolvido mensagens publicitárias de interesse social voltadas para as comunidades ibero-americanas têm até o dia 31 de agosto de 2012 para participar do Reconocimiento Iberoamericano al Mensaje de Beneficio Social – XIII Edición.

Trata-se de uma iniciativa da Asociación Civil Caracol de Plata, organização mexicana sem fins lucrativos que foi fundada em 1999 para promover a responsabilidade social empresarial e a participação cidadã na área da comunicação. Serão premiadas mensagens publicitárias que se destaquem pela criatividade, originalidade, conteúdo e transcendência.

As mensagens publicitárias de interesse social devem ter sido realizadas pela iniciativa privada e difundidas pelos meios de comunicação de massa. Mensagens realizadas exclusivamente por governos ou organismos internacionais não serão aceitas, a menos que tenham sido feitas em parceria com organizações sem fins lucrativos ou com empresas (para a realização ou difusão do anúncio) e desde que estejam assinadas com os logotipos ou nomes dos parceiros.

As peças podem ter sido realizadas em qualquer país, mas devem ser voltadas para o público latino-americano e ter sido publicadas durante o período de janeiro de 2010 a junho de 2012.

O prêmio foi dividido em cinco categorias: Impressos; Meios Digitais; Televisão; Rádio; Publicidade Exterior e Meios Alternativos (murais, cartazes e outros); e Campanhas (definidas como um conjunto de três ou mais mensagens diferentes relativas à mesma causa e produzidas para um ou mais meios de difusão).

Cada mensagem vencedora receberá o Caracol de Plata, uma escultura de bronze banhada a prata, e três diplomas: um para a agência de publicidade, empresa ou meio de comunicação responsável pela criação da mensagem; um para a empresa patrocinadora que tornou a produção e difusão da mensagem possível; e um para a instituição sem fins lucrativos que promoveu a mensagem ou que é foco dela. Os finalistas serão reconhecidos com um diploma.

A taxa de inscrição no prêmio é de US$ 50 para peças individuais e de US$ 75 para campanhas. A Caracol de Plata conta com um fundo limitado de bolsas para cobrir as cotas de inscrição das mensagens publicitárias de organizações sem fins lucrativos que não tenham os recursos necessários.

Para mais informações, clique aqui.

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.