AGENDA

Compartilhar

Carta Capital realiza o evento “Metrópoles Brasileiras: o Futuro Planejado”

Como parte da série Diálogos Capitais, a revista Carta Capital promove o evento “Metrópoles Brasileiras: o Futuro Planejado”, que será realizado no dia 21 de julho de 2014, em São Paulo, e contará com a participação de gestores públicos, especialistas, urbanistas e acadêmicos. Entre os palestrantes estão os prefeitos Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, e Fernando Haddad, de São Paulo.

O objetivo do encontro é levantar os principais problemas vividos pelas megacidades brasileiras e buscar as soluções disponíveis, além de avaliar o papel do setor público, da sociedade civil e da iniciativa privada na construção de cidades melhores e mais amigáveis sob todos os pontos de vista. A gestão dessas metrópoles nos próximos anos vai definir importantes vetores de qualidade de vida, saúde, educação, meio ambiente, trabalho, habitação e até mesmo de degradação física e social.

Uma iniciativa da Editora Confiança, a série Diálogos Capitais busca apresentar e discutir temas de grande relevância, com a participação de autoridades do governo, dos principais executivos de companhias nacionais e multinacionais, do empresariado e de formadores de opinião.

Para dar continuidade ao assunto tratado no evento, será produzido posteriormente um conteúdo sobre os temas abordados a ser publicado na revista e no site da Carta Capital.

PROGRAMAÇÃO

8h00 – Café de boas-vindas e credenciamento

9h00 – Mensagem de boas-vindas, com Luiz Gonzaga Belluzzo

9h10 – Abertura, com Fernando Haddad, prefeito de São Paulo

9h40 – Palestra com Joan Clos, diretor do UN-Habitat e ex-prefeito de Barcelona (Espanha)

10h30 – Intervalo para café

10h45 – Debate: “Urbanismo e Cidades Inteligentes – as Metrópoles Possíveis”, com: Gilberto Occhi, ministro das Cidades; Raquel Rolnik, do Instituto Polis; e Rodrigo Kede Lima, presidente IBM Brasil

12h15 – Intervalo para almoço

14h00 – Apresentação de case: “Projeto Mobilidade Sustentável Fiat”

14h15 – Debate: “Mobilidade – Caminhos para o Futuro”, com: Ricardo Young, vereador em São Paulo (SP); Sergei Suarez Dillon Soares, presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea); e James Wright, professor da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da USP e membro do Programa de Estudos do Futuro (Profuturo)

15h30 – Intervalo para café

15h45 – Apresentação do Projeto Telefônica

16h00 – Debate: “Segurança – a Cidade Atrás das Grades”, com: Alessandro Carvalho Liberato de Mattos, secretário de Defesa Social do Estado do Pernambuco; Cláudio Beato, coordenador do Centro de Estudos em Criminalidade e Segurança Pública da UFMG; e Renato Sérgio Lima, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

17h15 – Palestra de Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro e presidente do Cities Climate Leadership Group (C40), uma coalizão de 63 cidades dos cinco continentes comprometidas com a mudança climática.

17h45 – Encerramento

SERVIÇO
O quê:
Evento “Metrópoles Brasileiras: o Futuro Planejado”;
Quando: 21 de julho de 2014, das 8h00 às 18h00;
Local: Hotel Intercontinental;
Endereço: Alameda Santos, 1123, 2º piso – Cerqueira César, São Paulo (SP);
Mais informações e inscrições: Pelo site www.dialogoscapitais.com.br/metropoles/home.html.

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.