AGENDA

Compartilhar

Cartier abre inscrições para seu prêmio de empreendedorismo feminino

Até 27 de fevereiro de 2015, o Cartier Women’s Initiative Awards, que premia iniciativas lideradas por mulheres no mundo todo, está com inscrições abertas para a edição 2015. O prêmio visa contemplar projetos socialmente responsáveis dos cinco continentes e apresentar mulheres empreendedoras que comandem iniciativas com potencial de crescimento para os próximos anos. Os projetos devem ter fins lucrativos, ser criativos, estar na fase inicial (de um a três anos de atividade) e ser comandados por mulheres. A competição é aberta para qualquer país e iniciativas de qualquer setor podem participar.

São selecionadas 18 finalistas na primeira etapa que ganham coaching e são convidadas para uma semana de atividades na França, que inclui a apresentação dos trabalhos para o júri, workshops de empreendedorismo e a participação no Global Meeting do Women’s Forum. As seis contempladas com o prêmio recebem mais um ano de coaching e um financiamento de US$ 20 mil. As ganhadoras serão selecionadas por um júri independente e voluntário, composto por empresários e líderes empresariais.

Em 2014, pela primeira vez, uma brasileira venceu a competição. Bel Pesce, uma jovem de 26 anos, foi a campeã dentre as candidatas da América Latina, com seu projeto FazInova, uma escola de empreendedorismo, inovação e networking que oferece cursos on-line sem custo sobre empreendedorismo, além de palestras presenciais sobre esses temas. Mais de 30 mil pessoas já fizeram os cursos.

Criado em 2006 pela Cartier, em parceria com o Fórum das Mulheres, a empresa de consultoria McKinsey & Co e a Escola de Negócios Insead, o Cartier Women’s Initiative Awards celebra o empreendedorismo feminino e cria uma rede internacional para compartilhar suas experiências. Até o momento, a competição tem apoiado mais de 140 mulheres de 129 empresas em todo o globo. Nos últimos anos, negócios de diferentes áreas – de moda a saúde, de viagens a consultorias, da indústria alimentícia ao mercado financeiro – foram contemplados, todos com forte impacto social ou ambiental. “É uma alegria observar essas mulheres criarem novos negócios”, observa Stanislas de Quercize, presidente da Cartier. “Apoiamos ideias de vanguarda e o espírito empreendedor por meio desse prêmio. A união de pessoas para compartilhar conhecimento constrói um espírito de comunidade que para nós é fundamental”, diz.

SERVIÇO
O quê:
Cartier Women’s Initiative Awards;
Inscrições: As interessadas devem inscrever-se até o dia 27 de fevereiro de 2015, pelo site www.cartierwomensinitiative.com.

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.