NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS MEIO AMBIENTE

CBMC debate engajamento do setor privado no mercado de baixo carbono

Painel contou com a participação de iniciativas que já têm atuação na agenda climática

14/11/2019

Compartilhar

As ações desenvolvidas pelas empresas e pela sociedade civil, em apoio a projetos e financiamentos para a redução das emissões de Gases de Efeito Estufa e o mercado de carbono, reuniu especialistas, no dia 7 de novembro, durante a Conferência Brasileira de Mudança do Clima (CBMC), no Paço Alfândega, no Recife Antigo.

Participaram do debate os especialistas Alexandre Prado, diretor do WWF-Brasil; Thiago Othero, consultor do Instituto Ekos Brasil; João Teixeira, coordenador da Natura; Guilherme Prado, do Sustainable Carbon; e Stephenson Lacerda, da Cerâmica Gomes de Mattos, tendo como mediador Délcio Rodrigues, diretor do Instituto ClimaInfo.

Além de destacar a visão da WWF Brasil sobre o artigo 6 do Acordo de Paris, que trata dos mercados de carbono, houve a apresentação do Programa Compromisso com o Clima, iniciativa do Instituto Ekos, Natura, Itaú e B3, que reúne 12 projetos em cinco regiões do país. Uma delas é da Cerâmica Gomes de Mattos, no município do Crato, no Ceará, que reduziu cerca de 550 mil tCO2 nas suas emissões, entre 2006 e 2016, por meio da mudança da matriz energética da empresa.

“Nós somos a primeira geração que tem consciência sobre o sentido de urgência na redução das emissões, e também a única que tem condições de alterar a curva do crescimento da temperatura do clima. Podemos, ainda, entregar um planeta razoavelmente parecido como era antes, para os nossos filhos e netos”, afirmou Alexandre Prado, da WWF.

Por: Flávia Cavalcanti, da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) de Pernambuco

Foto: Lu Rocha, da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) de Pernambuco

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.