NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS MEIO AMBIENTE

CBMC debaterá oportunidades e desafios da participação social frente à crise climática

Evento acontece em Recife, nos dias 6, 7 e 8 de novembro

05/11/2019

Compartilhar

Para pensar de uma forma mais inclusiva e efetiva da participação social para fazer frente às mudanças climáticas, com o compartilhamento de responsabilidade sobre os desafios colocados para a sociedade, acontecerá a discussão “Mudanças climáticas e participação cidadã: como promover e fortalecer a participação ativa da população e os espaços de engajamento?”. Serão levantados os principais pontos sobre a participação cidadã qualificada enquanto elemento fundamental e fator crítico de sucesso para que a sociedade brasileira dê conta dos desafios urgentes impostos pelas mudanças climáticas.

A ação conta com a participação de Silvia Cervellini e Thais Zschieschang, cofundadoras e coordenadoras do Coletivo Delibera Brasil; Laila Bellix, cofundadora do Instituto de Governo Aberto; Bruno Grisotto Vello, analista de Políticas Públicas do Imaflora; e representantes locais do poder público.

A partir de experiências nacionais e internacionais, com o foco em quem participa, como participa e resultados esperados em cada forma de participação social, será debatido como promover processos mais efetivos de participação e deliberação cidadã sobre soluções, decisões e escolhas envolvidas nas metas e compromissos assumidos na Declaração de Recife. As reflexões e aprendizados trazidos pelos palestrantes e a roda de conversa com os presentes, servirão de base para um documento comum com as principais oportunidades e desafios debatidos.

O painel sobre mudanças climáticas e participação cidadã acontecerá dia 07 de novembro, às 15h40, no Auditório do Centro de Artesanato de Recife, durante a Conferência Brasileira de Mudança do Clima (CBMC). Saiba mais sobre a CMBC e inscreva-se: www.climabrasil.org.br.

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.