NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

Compromissos e Demandas para a Nova Economia

08/06/2012

Compartilhar
Subscreva o documento “Compromissos e Demandas para a Construção do Futuro Que Queremos”, que será enviado aos chefes de Estado e de governo reunidos na Rio+20.

Este documento, resultado de um processo coletivo de elaboração e discussão, reúne os compromissos a serem firmados por empresas e organizações com o objetivo de criar um ambiente favorável às mudanças estruturais e estabelecer um caminho seguro de transição do atual modelo de desenvolvimento para a emergência de uma economia includente, verde e responsável.

Desde a Conferência Ethos 2011, vimos trabalhando com empresas e organizações para oferecer propostas e promover um engajamento genuíno para a implantação de uma nova economia, pois acreditamos que são imprescindíveis o protagonismo e a participação efetiva para viabilizá-la.

O Instituto Ethos elaborou uma proposta inicial, a partir do Posicionamento Ethos e Instituições Parceiras, produzido em 2011 e encaminhado ao governo, que consolidava os debates entre dezenas de empresas e organizações da sociedade civil, bem como do acompanhamento das contribuições de Estados, organizações intergovernamentais e não governamentais ao Rascunho Zero da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) e das discussões informais e manifestações dos blocos negociadores e grupos majoritários que seguiram sua compilação.

Posteriormente, a proposta foi debatida e aperfeiçoada por organizações parceiras e empresas durante o seminário “O Que Muda com a Rio+20: Traga Sua Proposta”, realizado no último dia 24 de maio.

Neste ano, mais uma vez o Instituto Ethos colocou  sua Conferência a serviço dessa ação coletiva e estruturou um processo de debate que deverá resultar num conjunto de compromissos e demandas aos chefes de Estado e governo reunidos na Rio+20, além de propostas para os dez temas dos diálogos de desenvolvimento sustentável, organizados pelo governo brasileiro.

O conjunto de compromissos e demandas constantes no documento foi destacado do conjunto de textos específicos e propostas sobre os temas dos diálogos da Rio+20 para permitir uma análise prévia das empresas, com tempo adequado para decisão acerca da adesão. O documento será apresentado para toda a sociedade, para as Nações Unidas e para o governo brasileiro, nos diversos eventos e encontros realizados no Rio de Janeiro, durante a Rio+20, e por meio da cobertura jornalística que será feita especialmente pelo jornal Valor Econômico.

Convidamos sua empresa ou organização a aderir ao documento “Compromissos e Demandas para a Construção do Futuro que Queremos”.

Para ler a íntegra do documento, clique aqui.

Para subscrevê-lo, clique aqui.

Dessa forma, apoiamos o movimento pela sustentabilidade por parte das empresas e da sociedade e incentivamos os governos presentes na Rio+20 a seguir o mesmo caminho.

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.