NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS MEIO AMBIENTE

CBMC debaterá “Sustentabilidade no contexto da construção civil”

Evento acontece em Recife, nos dias 6, 7 e 8 de novembro

30/10/2019

Compartilhar

Entre os vários desafios para conter as causas da mudança do clima, é preciso criar novas estratégias para incluir as práticas sustentáveis em todas atividades produtivas. O setor de construção civil será foco de um dos painéis da Conferência Brasileira de Mudança do Clima (CBMC), que acontece em Recife, entre os dias 6 e 8 de novembro, com a participação de especialistas da área de engenharia e da construção civil para atualizar quais as opções de produtos ecologicamente corretos, falar sobre a separação e reciclagem de entulho de acordo com a Resolução CONAMA nº 307/2002 e sobre a redução de resíduos e poluição.

Com participação dos  professores da Universidade Federal de Pernambuco, Emilia Kohman Rabbani, Ruskin Freitas e Amanda Peixoto Pereira; e dos mestrandos em engenharia civil pela UPE, Alyx Diêgo O. Silva, George da Mota Passos Neto e Michele Joyce Pereira dos Santos; o painel “Sustentabilidade no contexto da construção civil” mostrará quatro temas estudados no estado de Pernambuco: avaliação de conforto térmico de edifício escolar verde em Recife – PE; indicadores de emissões de CO2 na construção de edifícios: estudo de múltiplos casos na cidade do Recife – PE; análise da cadeia produtiva do coco babaçu e perspectivas sustentáveis para seu aproveitamento integral; e estabelecimento de indicadores de sustentabilidade social aplicados às construtoras da Região Metropolitana do Recife.

O painel acontecerá dia 6 de novembro, às 16h30, no Auditório Secti. Saiba mais sobre a CMBC e inscreva-se em: www.climabrasil.org.br.

Foto: Unsplash

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.