AGENDA

Compartilhar

Conferência de logística discute eficiência e mobilidade urbana

Evento terá a participação do presidente da EPL, Bernardo Figueiredo, para falar das iniciativas governamentais em logística e infraestrutura, especialmente pós-Copa e Olimpíada.

Num sistema logístico altamente sobrecarregado como o do Brasil, ser eficiente é sinônimo de competitividade. A busca pela eficiência logística e excelência na gestão de resultados é o tema da XVII Conferência Nacional de Logística, principal encontro do setor no país, que será realizado de 17 a 19 de setembro de 2013, no Expo Center Norte, em São Paulo, uma promoção da Associação Brasileira de Logística (Abralog).

Nos três dias de evento, serão projetadas e discutidas a logística que se faz hoje no Brasil, a logística que é preciso implantar e os caminhos para isso. A conferência ocorrerá durante a 28ª Movimat, maior vitrine da logística do Brasil, que congrega também a Transporte & Logística Brasil e a VUC Expo, eventos organizados pela Reed Exhibitions Alcântara Machado. O evento reunirá quem faz a logística nacional e os fornecedores de produtos e serviços para esse amplo mercado.

Além de temas específicos, como logística urbana e gestão end-to-end, gestão de supply chain, condomínios logísticos, tecnologia e automação, otimização de processos, logística reversa, otimização de perdas e operação cross-docking, a conferência discutirá o setor num contexto mais macro, com a participação de Bernardo Figueiredo, presidente da Empresa Brasileira de Planejamento Logístico (EPL), estatal criada há um ano para gerenciar os projetos de infraestrutura no país.

Os participantes da conferência poderão esclarecer suas dúvidas sobre futuras iniciativas e investimentos do governo federal em logística e infraestrutura, com foco em ações pós-Copa do Mundo e Olimpíada.

Compõem ainda a programação mesas-redondas sobre multimodalidade e mão de obra para analisar as alternativas à falta de profissionais capacitados, situação potencializada pela chamada “Lei do Motorista”, que vem encarecendo o transporte no Brasil. As mesas apresentarão os temas, melhores práticas e casos práticos executivos de grandes empresas, como Ambev, HP Brasil, Drogaria Araújo, Danone, Grupo Casino (França), GE Healthcare e Bosch, entre outros.

País convidado da edição de 2013 da Conferência Nacional de Logística, a França será o destaque da programação do primeiro dia do evento. Aquele país tem grande tradição em logística e realiza uma das maiores mostras mundiais do segmento, o Salão Internacional de Transporte e Logística (SITL).

A preocupação da Abralog com a mobilidade urbana é anterior a episódios como as manifestações que bloqueiam centros urbanos e as paralisações de caminhoneiros. Por isso, a conferência abordará com profundidade a distribuição de mercadorias nos grandes centros, destacando a experiência francesa. As palestras vão enfocar a restrição ao tráfego de caminhões e a falta que a multimodalidade faz no Brasil em termos de eficiência.

Ao final da conferência serão divulgados os resultados da IV Pesquisa Perfil do Profissional de Logística no Brasil, levantamento inédito que mapeia quem é, o que faz e para onde caminha o segmento profissional que mais cresce no país. Também serão conhecidos os vencedores do XI Prêmio Abralog de Logística, que reconhece as empresas usuárias (embarcadores, indústrias, redes de varejo, atacadistas e distribuidores) que se destacaram por encontrar soluções em projetos para as cadeias de suprimento.

SERVIÇO
O quê:
XVII Conferência Nacional de Logística; 28ª Movimat – Feira Internacional de Intralogística; Transporte & Logística Brasil; e Vuc Expo 2013;
Quando: De 17 a 19 de setembro de 2013;
Horário: Das 14h00 às 20h00;
Local: Expo Center Norte – São Paulo (SP);
Inscrições: Pelo telefone (11) 3060-4949 ou pelo e-mail logistica.inscr[email protected];
Mais informações: Acesse a programação completa em http://www.expomovimat.com.br/Conferencia/Agenda/Programacao-Completa/.

CONTATO

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.