NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

Conferência Ethos 360° terá atividades gratuitas

16/09/2014

Compartilhar

Depois das 18h00, a programação será aberta ao público: debate com prefeitos, apresentação musical e uma palestra do presidente do BNDES

A Conferência Ethos deste ano, traz um conceito inovador que permitirá a interatividade de seus participantes durante todo o evento. Todas as atividades acontecem num espaço único, sem salas ou divisórias, fazendo com que o público acompanhe uma ou mais atividades sem ter que se deslocar.

O espaço escolhido para receber a Conferência Ethos 360°, nos dias 24 e 25 de setembro de 2014, foi o Golden Hall do WTC, em São Paulo, que abrigará os participantes sob uma ampla abóbada, na qual as atividades ocorrerão em total integração e conectividade. Importantes nomes nacionais e internacionais já confirmaram presença, como os economistas Pavan Sukhdev e Cameron Hepburn e os estrategistas René Seyger e Paul Nunes.

Para que o público em geral também possa vivenciar essa interatividade e participar dos debates, o Instituto Ethos decidiu que as atividades a serem realizadas depois das 18h00 serão abertas e gratuitas para quem se interessar. É só chegar ao Golden Hall do WTC, na Avenida das Nações Unidas, 12559, em São Paulo (SP).

No dia 24/9, das 18h40 às 20h00, os prefeitos Fernando Haddad, de São Paulo, e Carlos Amastha, de Palmas (TO), vão participar de um diálogo de prefeitos. Os dois debaterão sobre a sustentabilidade em suas cidades e como elas podem tornar-se mais competitivas ao atrair negócios sustentáveis.

A coordenação da atividade ficará a cargo de Oded Grajew, presidente emérito do Instituto Ethos e coordenador-geral da Rede Nossa São Paulo e do Programa Cidades Sustentáveis. A atividade terá o formato de “roda viva” e será realizada no Espaço Sudoeste.

No dia 25/9, das 18h00 às 18h10, haverá a apresentação da peça musical Sons para um Novo Brasil, composta por Raul do Valle para oito trompas e tímpanos, especialmente para a Conferência Ethos 360°.

Valle estudou com Camargo Guarnieri, o compositor erudito brasileiro mais conhecido no mundo depois de Villa-Lobos. Em 1974, tornou-se professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Nesta peça para a Conferência, o eco da abóboda do Golden Hall influirá no resultado da execução, fazendo lembrar o nascimento da polifonia, no final da Idade Média, e ao mesmo tempo promoverá nos ouvintes a ideia de que estamos também vivendo um momento especial no país.

Logo em seguida, das 18h30 às 20h00, o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, fará a palestra especial de encerramento da Conferência.

O economista fará uma análise sobre a arquitetura necessária e possível para o desenvolvimento sustentável do Brasil e falará da relevância da indução estatal e do papel do setor produtivo, especialmente no que diz respeito à inovação dos produtos, serviços e modelos de negócios. Também abordará a importância do pensamento de longo prazo, tanto para os governos quanto para as empresas, e as dificuldades para superar o “presentismo conjuntural”.

Por Cristina Spera, do Instituto Ethos

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.