NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS CONFERÊNCIA ETHOS

Conferência Ethos: a importância do ASG na agenda de sustentabilidade

Diálogo sobre a agenda ASG é retomado a partir de pesquisa inédita

11/11/2021

Compartilhar

Há tempos o Instituto Ethos trabalha a inserção da agenda ASG no ambiente corporativo. A sigla que representa o pilar ambiental, social e governança (também representado pela sigla em inglês, ESG), é um conjunto de boas práticas para as empresas incorporarem em sua estrutura interna a fim de promover mudanças significativas em suas organizações e na sociedade.

ASG é um tema que está sempre se atualizando a partir de novas pesquisas, e a revisitação é extremamente necessária para que seja pensado estratégias mais efetivas. Nesse sentido, o Instituto Ethos promoverá um novo painel na Conferência Ethos que trabalhará sobre as questões de maturidade em ASG nas organizações brasileiras.

A semana ainda contará com outras atividades, como um olhar interno para o Instituto Ethos a respeito da atuação em 2021 e as perspectivas para 2022 nas agendas trabalhadas pela ONG, assunto relevante para pensar os próximos passos em um ano de corrida eleitoral. Ademais, a Conferência abordará os caminhos da pecuária rumo ao uso racional de recursos naturais.

Toda a programação irá ao ar no canal do Instituto Ethos no YouTube. Confira em detalhes abaixo:

09/11 – 17h: ICTS Protiviti oferece: Maturidade ESG das organizações brasileiras – onde estamos e o que precisamos fazer

 Nesta atividade, Daniela Coelho, diretora Associada da consultoria ICTS Protiviti, trará reflexões sobre o resultado de uma pesquisa inédita, conduzida pela ICTS Protiviti, que demonstra o nível de maturidade em ESG nas organizações brasileiras. Serão abordados os principais pilares que fazem parte de uma jornada em ESG, ressaltando as oportunidades que as organizações possuem para evoluírem em suas agendas de sustentabilidade.

Participante:

Daniela Coelho, diretora associada da consultoria ICTS Protiviti

 

11/11 – 17h: Marfrig oferece: Desenvolvimento sustentável – a jornada da pecuária rumo ao uso racional de recursos naturais

A atividade pecuária responde por uma parcela significativa do uso de recursos hídricos, do solo, da agricultura – que, no país, produz majoritariamente grãos para alimentação de animais no país – e também é responsável por um volume considerável das emissões de carbono. A atividade, no entanto, pode se tornar mais produtiva, rentável e sustentável, através de práticas da pecuária sustentável, que preconizam o uso mais efetivo, inteligente e tecnológico dos recursos disponíveis. A pecuária que maximiza o uso sustentável dos recursos garante a perenidade dos negócios, a resiliência do sistema de produção de alimentos e a redução das emissões de carbono, em um momento em que o último relatório do Painel Intergovernamental de Mudanças do Clima indica que já estamos próximos do ponto de não-retorno no aquecimento global, ameaçando a sobrevivência e os ecossistemas na Terra. O desafio é um melhor aproveitamento do solo hoje ocupado pela pecuária, e dos recursos naturais e hídricos disponíveis, resultando em mais produtividade e mais conservação. Nesse cenário, quais são as práticas que favorecem a pecuária sustentável, quais são os ganhos para a sociedade, para os produtores e o que falta para que essas iniciativas ganhem escala e efetivamente representem ganhos sociais e ambientais na produção brasileira? Quais são as alternativas para uma melhor administração e uso eficiente dos recursos, que podem fortalecer o setor, garantir a perenidade nos negócios e até maximizar os lucros?

Participantes:

Mediação: Juliana Soares, coordenadora de relacionamento do Instituto Ethos

Leonel Almeida, gerente de Pecuária Sustentável na Marfrig

Carlos Roberto Della Libera, produtor rural da Serra do Roncador e sócio da Casa Roncador

Renato Farias, diretor executivo do ICV

Acompanhe a Conferência Ethos

Consulte a programação da Conferência no site oficial e acompanhe os painéis ao vivo e gravados no canal do Instituto Ethos no YouTube.

 

Por: Lucas Costa Souza, do Instituto Ethos

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.