NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INSTITUCIONAL

Conferência Ethos analisa impactos da insegurança alimentar

Diálogos analisam fato de que mais da metade da população brasileira não se alimenta como deveria

10/06/2021

Compartilhar

O contexto de pandemia potencializou questões que há tempos se apresentam enraizadas em nossa sociedade. Esse é um consenso, reafirmado a cada novo diálogo da Conferência Ethos 2021, que vem analisando cada vez mais a respeito de questões urgentes e que demandam ações, a fim de encontramos novas rotas, agora com a oportunidade de não deixar ninguém para trás.

Nessa semana o tema que permeia as conversas é a insegurança alimentar. Vídeos exibidos na terça (8) e na quinta-feira (10) contam com especialistas nacionais e internacionais compartilhando visões e análises sobre um dos maiores problemas mundiais, que tem se mostrado em ascensão no Brasil. Todo esse conteúdo está disponível no canal do Ethos no YouTube.

Contexto

São 117 milhões de pessoas que na atualidade não têm acesso pleno e permanente a alimentos e um total de 19,1 milhões de brasileiros que passam fome Estes dados fazem parte do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, desenvolvido pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede Penssan). Dados que impelem a ações por parte de vários atores sociais.

As agendas socioambiental e econômica estão em crise e o impacto na vida das pessoas e no dia a dia das empresas é incontestável. Neste cenário, com o avanço da extrema pobreza e consequente o atraso do desenvolvimento sustentável os vídeos e os painéis ao vivo da Conferência Ethos desta semana abordam reflexões sobre: o agora e as dificuldades que o Brasil enfrentará na recuperação pós pandemia; os riscos do Brasil voltar ao Mapa da Fome; e, as dificuldades de uma economia e indústria pouco preparada para a transição energética e para a descarbonização.

Vídeos da Conferência Ethos 2021

Os novos formatos da Conferência Ethos deste ano, por enquanto com painéis ao vivo e vídeos com curta duração e em breve lives no Instagram e podcasts no Spotify, trazem diferentes conteúdos, para serem consumidos como e quando o público quiser. Enriquecimento pessoal, treinamentos empresariais ou para informação pessoal e/ou profissional.

Mostra disso, são os vídeos de cases, que trazem exemplos de reinvenção e superação de desafios, como o caso da Rede de bancos de alimentos e combate à fome, Mesa Brasil, que encerrará as exibições desta semana. Para ver todos os vídeos realizados pela Conferência Ethos 2021 acesse a playlist no YouTube.

Consulte o site da conferência

 

Por: Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.