NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS CONFERÊNCIA ETHOS

Conferência Ethos analisa os impactos da mineração e a produção florestal na atualidade

ArcelorMittal promove diálogo sobre a contribuição do aço para uma sociedade sustentável

25/08/2021

Compartilhar

Avaliar e maximizar a contribuição do aço para uma sociedade sustentável é o objetivo do painel oferecido pela ArcelorMittal: Padrões multi-stakeholders na pauta ESG, que acontece nesta quinta-feira, 26, às 16h10, na Conferência Ethos 2021, exibida no canal do Ethos no YouTube.

Entendendo que para termos uma sociedade mais sustentável e atendendo aos critérios ESG a análise a ser feita nesse painel parte do princípio que não há outra via, senão a cooperação e compromisso mútuo das empresas em todos os níveis da cadeia de fornecimento de aço, dos representantes das sociedades civis e de outras partes interessadas.

Desta forma, multi-stakeholder abordarão como têm feito para contribuir. Teremos as seguintes participações neste importante diálogo: Anne-Claire Howard, CEO da ResponsibleSteel; Wagner de Brito Barbosa, diretor da ArcelorMittal BioFlorestas e Mineração Brasil; e, Wilfred Bruijn, CEO da Anglo American Brasil, com a moderação de Guilherme Corrêa Abreu, gerente-geral de Relações Institucionais e Sustentabilidade ArcelorMittal Brasil.

Cenário

A população mundial tende a se estabilizar por volta de 10 bilhões de pessoas, o que imprime que ações sejam adotadas frente a demanda pelo uso de recursos, que também aumenta. Esta curva ascendente fomenta a mineração e a produção florestal e seus consequentes impactos.

Como conciliar a pressão que fazemos sobre o nosso planeta e garantir uma qualidade de vida adequada para todos, incluindo também a qualidade da biodiversidade? Essa será umas das perguntas que irá pautar essa conversa, afim de avaliar possíveis caminhos frente a preservação necessária para garantirmos a manutenção da vida em nosso planeta.

Analisando a cadeia do aço, da extração mineral e a produção mineral queremos ter respostas para questões como por exemplo, de que forma podemos minimizar os impactos causados pela extração?

Programação

Nesta semana, temos ainda painéis sobre os desafios para as cidades pós pandemia e o lançamento do relatório de uma pesquisa feita no escopo do projeto Ven, Tú Puedes, fruto da parceria entre Ethos e a organização Visão Mundial.

 

Saiba mais sobre a Conferência Ethos 2021!

 

Por: Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Pexels

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.