AGENDA

Compartilhar

Conferência no Rio debate corrupção e lavagem de dinheiro

Sidnei Beneti, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e Klaus J. Hopt, professor do Max Planck Institute for Comparative and International Private Law, são dois dos principais nomes da Conferência “Governança Corporativa e as Novas Leis Antilavagem de Dinheiro e Anticorrupção”. Organizado pela FGV Direito Rio, com inscrições gratuitas, o evento, será realizado no dia 19 de fevereiro de 2014, das 9h00 às 12h30, na sede da entidade, e vai debater governança corporativa e responsabilidade de diretores de bancos. O professor Joaquim Falcão, diretor da FGV Direito Rio, fará a abertura do debate.

O ministro Sidnei Beneti e o professor Klaus J. Hopt vão falar sobre os aspectos legais que envolvem a administração de um banco e sobre o conjunto de processos, costumes, políticas, leis, regulamentos e instituições que regulam a maneira como uma instituição bancária é dirigida.

Em seguida, serão debatidos os sistemas de compliance bancária nas áreas Antilavagem e Anticorrupção. A primeira mesa será presidida pelo advogado Pierpaolo Bottini e terá a participação de Antônio Carlos Negrão, diretor jurídico da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), e de Antônio Carlos Rodrigues, presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Já a mesa de encerramento será presidida por Thiago Bottino, professor de direito penal econômico e coordenador da Graduação da FGV Direito Rio, e contará com Jorge Hage, ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, com Bernardo Weaver, secretário do Comitê de Sanções do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e com Carlos Henrique da Silva Ayres, coordenador da Comissão Anticorrupção e Compliance do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial.

SERVIÇO
O quê:
Conferência “Governança Corporativa e as Novas Leis Antilavagem de Dinheiro e Anticorrupção”;
Quando: 19 de fevereiro, das 9h00 às 12h30;
Local: Sede da FGV Direito Rio;
Endereço: Praia de Botafogo, 190 – 13° andar – Rio de Janeiro (RJ)
Inscrições: Para inscrever-se gratuitamente, clique aqui.

CONTATO

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.