AGENDA

Compartilhar

Conheça o Bairro-Escola Rio Vermelho, em Salvador

Saiba como uma iniciativa inovadora está transformando o Rio Vermelho num bairro educador e num modelo de desenvolvimento para a cidade de Salvador e para o Estado da Bahia.

No dia 6 de junho de 2013, sua empresa poderá conhecer essa iniciativa participando do Café da Manhã com o Bairro-Escola Rio Vermelho, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Associação de Empresários do Rio Vermelho, Associação de Moradores e Amigos do Rio Vermelho, Câmara Portuguesa de Comércio do Brasil-Bahia, Central das Entidades do Rio Vermelho, Cipó – Comunicação Interativa, Instituto Inspirare, Instituto Ethos e Teatro Sesi Rio Vermelho.

O encontro contará com a participação especial de Bernardo Gradin, presidente da GranBio, empresa de biocombustíveis e bioquímicos.

O Bairro-Escola Rio Vermelho é uma grande articulação comunitária que busca ampliar as oportunidades educativas para promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, bem como de todos aqueles que vivem, trabalham ou transitam pela região.

Sua proposta é transformar o bairro do Rio Vermelho em uma grande sala de aula, onde o aprendizado aconteça a toda hora, em todo lugar e com as mais diferentes pessoas. No Bairro-Escola Rio Vermelho, todos são educadores e aprendizes, partindo do princípio de que um bairro bem educado oferece mais qualidade de vida e cidadania para a população e melhores oportunidades de negócios para os empresários.

A iniciativa se inspira nos conceitos e práticas desenvolvidos pela organização Cidade-Escola Aprendiz, sediada no bairro da Vila Madalena, em São Paulo. A experiência tornou-se referência internacional e tem sido disseminada para muitas cidades brasileiras, além de ter orientado o Programa Mais Educação do governo federal.

O Bairro-Escola começa no Rio Vermelho com a intenção de se expandir para toda a cidade de Salvador e para o Estado da Bahia, impactando decisivamente a qualidade da educação. O Rio Vermelho foi escolhido para o início do processo por conta da sua importância histórico-cultural, da sua geografia, do seu carisma e da sua diversidade.

SERVIÇO
O quê:
Café da Manhã com o Bairro-Escola Rio Vermelho;
Quando: 6 de junho de 2013, das 8h30 às 10h30;
Local: Hotel Pestana Bahia;
Endereço: Rua Fonte do Boi, 216 – Rio Vermelho, Salvador (BA);
Inscrições: Favor confirmar presença pelo link http://bairroescolarv.org.br/cafedamanha/ ou pelo telefone (71) 3503-4460.

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.