NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INTEGRIDADE

Conheça o vídeo de encerramento do Programa Município Transparente

Programa foi desenvolvido de forma integrada pela Agenda Pública e pelo Instituto Ethos, com patrocínio da Techint Engenharia e Construção, nos municípios de Patrocínio e Serra do Salitre

30/05/2022

Compartilhar

No mês de aniversário dos 10 anos de vigência da Lei de Acesso à Informação (LAI), o Ethos tem o prazer de compartilhar o vídeo de encerramento do Programa Município Transparente, projeto que gerou resultados satisfatórios, contribuindo para o desenvolvimento da gestão e obrigações municipais das cidades de Serra do Salitre e Patrocínio, em Minas Gerais.

O programa foi desenvolvido de forma integrada pela Agenda Pública e pelo Instituto Ethos, com patrocínio da Techint Engenharia e Construção, em parceria com as prefeituras municipais de Patrocínio e Serra do Salitre, com o objetivo de estimular iniciativas de transparência e integridade na gestão pública e na relação-público privada, promovendo o engajamento da sociedade civil no exercício da cidadania e do controle social, tendo como instrumento para tais resultados, a utilização dos Indicadores Cidades Transparentes, como proposta de fornecer uma avaliação mais objetiva quanto à transparência municipal.

Diante da importância de tornar o acesso à informação pública cada vez mais fácil, ágil e disponível a todo o cidadão, o Programa Município Transparente atribui a Lei de Acesso à Informação (LAI) como mecanismo fundamental para o cumprimento dos direitos de acesso à informação pública, reforçando sua notoriedade em prol da transparência, integridade e responsabilidade social perante o direito previsto em lei.

Em especial, o Instituto Ethos deixa condolências aos familiares e amigos pelo falecimento de Marcus Ávila (Marquinhos), servidor do município de Salitre. Marquinhos acreditou no Projeto Município Transparente como um instrumento para tornar a gestão municipal mais transparente e íntegra para a sociedade. Nossos agradecimentos pelos serviços prestados e pela contribuição na concretização deste projeto!

Deixamos aqui nossos mais sinceros agradecimentos às organizações e prefeituras envolvidas na concretização do Programa Município Transparente!

Assista ao vídeo

 

Por: Instituto Ethos

Foto: Pexels

 

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.