NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INTEGRIDADE

Conselheiros e curadores do Instituto Ethos assinam manifesto em respeito às eleições 2022

Iniciativa se opõe às ameaças do presidente Bolsonaro ao sistema democrático

06/08/2021

Compartilhar

Um manifesto assinado por mais de 250 acadêmicos, empresários, políticos e artistas pede respeito às eleições 2022, como resposta às ameaças feitas pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, investigado no inquérito das fake news por ataque ao sistema eleitoral.

O documento “Eleições serão respeitadas”, publicado hoje (05/08) em diversos veículos de notícia, destaca a confiança nas urnas eletrônicas e na Justiça Eleitoral, ambos são alvos de ataques pelo presidente Bolsonaro, defensor do voto impresso.

O manifesto afirma que o Brasil terá eleições e que os seus resultados serão respeitados. O Instituto Ethos, em conformidade com o documento, entende que o futuro almejado por 200 milhões de brasileiros só será possível de ser alcançado com base na estabilidade democrática. A declaração ainda proclama que “a sociedade brasileira é garantidora da Constituição e não aceitará aventuras autoritárias”.

A iniciativa contém o apoio de membros do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos, dentre eles, Adriana Barbosa, CEO do Instituto Feira Preta; Oscar Vilhena, pós-doutor pelo Centre for Brazilian Studies (St. Antonies College); Tarcila Ursini, professora da Pós-graduação FIA “Sustentabilidade em Governança Corporativa” e do Programa do Conselho de Administração do IBGC; e Ricardo Young, presidente do Conselho Deliberativo.

Além dos membros do Conselho, o manifesto também conta com o apoio dos Associados curadores Guilherme Leal, Helio Mattar, Sérgio Mindlin e Oded Grajew, fundador do Instituto Ethos.

O documento pode ser assinado por qualquer pessoa e lido na íntegra pelo site oficial. A lista de assinantes iniciais também está disponível para consulta.

 

Por: Lucas Costa Souza, do Instituto Ethos

Foto: Unsplash

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.