NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS MEIO AMBIENTE

Instituto Ethos lança Protocolo de Ação Empresarial Climática na COP27

Como as empresas devem atuar no enfrentamento à crise climática?

04/11/2022

Compartilhar

Com o objetivo de contribuir com o diálogo sobre responsabilidade social do setor privado, o Instituto Ethos, em parceria com as empresas participantes dos Grupos de Trabalho das agendas de Meio Ambiente e Direitos Humanos, e a ClimaTempo desenvolveram o “Protocolo de Ação Empresarial em Extremos Climáticos e Justiça Socioambiental”. 

O documento tem o propósito de se tornar uma ferramenta estratégica de articulação entre essas agendas e que, de uma forma provocativa, estimula que as empresas reconheçam a necessidade de transversalizar temáticas e abordagens, além de investir em práticas de prevenção, mitigação, reparação e responsabilização, contribuindo para uma sociedade mais justa, sustentável e respeitosa. 

Com lançamento oficial durante a COP27, o Instituto Ethos participará do evento ao lado da sociedade civil, academia, movimentos sociais e setor privado representando visões para o desenvolvimento sustentável do Brasil em uma série de eventos. Serão participações diretas com nossas representantes e por meio da indicação de parceires e empresas associadas. 

É imprescindível que a assimilação da gravidade dos extremos climáticos e das violações de direitos humanos se façam presentes nos planejamentos estratégicos empresariais visando adaptar a condução de seus negócios à modelos mais sustentáveis. 

Faça o download do protocolo e saiba mais.  

Foto: Freepik

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.