CURSO

Compartilhar

Curso | Cultura de Integridade na Gestão de Pessoas

Data: 20/07/2023

Horário: das 9h às 12h

Local: Online e ao vivo, via webconferência nas plataforma Zoom Meetings

Carga horária total: 3h

Certificado de realização ao final do curso. Condições especiais para associadas. 50% de desconto para estudantes

Inscreva-se

O sucesso de uma organização a longo prazo está pautado em pilares de ética e integridade. Conhecer a legislação não é suficiente, é preciso praticá-la e ir além, implementando na cultura da empresa premissas fortes que ajudem a desenvolver negócios, ambientes e times que se desenvolvam nessa atmosfera. 

Quer saber mais? Nós podemos te ajudar! 

Uma gestão ética e transparente e uma governança estruturada com princípios de integridade proporciona mais eficiência para os negócios, e estimula a concorrência leal, favorecendo um ambiente de mercado propício para negócios sustentáveis e responsáveis. Atuar na promoção da integridade e combate à corrupção não é só mais um diferencial competitivo, é algo a ser feito para se adequar a atual legislação anticorrupção brasileira, que impõe às empresas a necessidade de fazer a gestão de riscos e traz desafios para o desenvolvimento de uma boa governança.

Os requisitos da Lei Anticorrupção brasileira demonstram a importância de não somente observar e cumprir as disposições legais aplicáveis aos negócios da empresa, mas de criar mecanismos para que esta cultura de integridade se torne efetiva.

E é através do sistema de Gestão de Pessoas que esses valores podem ser implementados e fortalecidos na cultura organizacional de uma organização. Esse sistema abrange todos os processos que implicam decisões sobre as pessoas, como contratação, demissão, como é composto o modelo de participação dos lucros e distribuição de bônus, quais critérios e avaliação de desempenho, entre outros. 

Dessa forma, o sistema de gestão de pessoas pode contribuir na consolidação da cultura de integridade das organizações, através de mudanças nos processos e na construção de uma comunicação transparente e eficaz, que fortaleça e transmita para as pessoas a importância desses valores.

O curso ”Cultura de Integridade na Gestão de Pessoas” busca oferecer ferramentas e soluções para que profissionais consigam transformar e consolidar gestões de negócio com foco em ética, integridade e sustentabilidade. 

Para quem é? 

Profissionais das áreas de ética, integridade e recursos humanos, que desejam ampliar a sua participação estratégica na construção de uma cultura de integridade.

Dinâmica do curso: 

O curso será realizado no modelo de workshop, com duração de 3h. Você contribuirá para a construção do conteúdo, participando ativamente dos debates, e oferecendo proposições para questões trazidas pelo instrutor e pelo grupo. 

Se participar do nosso curso, você…

  • Desenvolverá habilidades e competências para a consolidação de uma cultura de integridade na organização através da gestão de pessoas; 
  • Aprenderá soluções voltadas para gestão de pessoas e como implementá-las na sua empresa ou organização;
  • Construirá uma rede de contatos onde poderá compartilhar experiências, debater estratégias e trocar conhecimento; 
  • Contará com mais um diferencial para complementar o seu currículo, tornando-o competitivo em relação às demandas do mercado.

Programa

O conteúdo  será dividido em 2 momentos: 

Como o atual cenário das organizações pode aumentar o risco de decisões antiéticas?

  • A pressão no contexto pessoal.
  • A pressão do contexto institucional.
  • A pressão do tempo

Soluções de Gestão de Pessoas/GP para fomentar a cultura de integridade nas empresas

  • Soluções de GP no âmbito pessoal
  • Soluções de GP no âmbito organizacional
  • Soluções de GP no âmbito das lideranças

Quem te conduzirá nessa jornada:

Fábio Risério

Graduado em Relações Públicas pela FAAC/UNESP, com Especialização em Comunicação Empresarial pela ECA/USP, MBA em Gestão de Sustentabilidade pela FEA/USP e Especialização em Inteligência de Mercado pela FIA/USP. Certified Compliance Officer pela Legal, Ethics & Compliance. Professor das disciplinas de Negócios e Organizações Sustentáveis pelo Programa de Especialização de Gestão em Negócios, pelo Programa de Especialização em Gestão de Negócios SEST/SENAT e pelo Programa de Especialização em Gestão de Negócios Imobiliários da FDC. Leciona também as disciplinas de Ética Empresarial e Compliance pela FIA e pela PUC Campinas/SP e facilita diversos cursos de integridade pelo Instituto ARC e pelo Instituto Ethos.

Profissional com 20 anos de experiência na área de integridade e sustentabilidade em organizações como ONU, Petrobras, Grupo Promon, Usiminas, Nova Engevix, Alphaville Urbanismo, Câmara Brasileira da Indústria da Construção/CBIC, entre outras.

Em 2016, passou a atuar como sócio-diretor da consultoria Além das Palavras: Negócios Éticos e Sustentáveis.

Investimento

R$459,00*

*50% de desconto para estudantes.

Formas de pagamento

O pagamento poderá ser feito por boleto bancário, transferência bancária, além de  cartão de crédito através da PagSeguro.
Cada participante receberá a confirmação da inscrição por e-mail logo após a comprovação do pagamento.

Benefícios para associadas Ethos 

Categoria Institucional

20 vagas em cursos: inscrição gratuita para 20 colaboradores nos cursos, workshops e/ou eventos de 2023, levando em consideração a quantidade total de cursos, workshops e/ou eventos oferecidos pelo Instituto Ethos. 

Desconto de 75% para demais participantes.   

Categoria Vivência 

17 vagas em cursos: inscrição gratuita para 17 colaboradores nos cursos, workshops e/ou eventos de 2023, levando em consideração a quantidade total de cursos, workshops e eventos oferecidos pelo Instituto Ethos.

Desconto de 75% para demais participantes.   

Categoria Essencial

10 vagas em cursos: inscrição gratuita para 10 colaboradores nos cursos, workshops e/ou eventos de 2023, levando em consideração a quantidade total de cursos, workshops e eventos oferecidos pelo Instituto Ethos.

Desconto de 25% para demais participantes.   

Categoria Conexão

Desconto de 15% para todes es participantes. Não possui inscrição gratuita para colaboradores.

*Consulte condições: [email protected]

Certificado

Será disponibilizado certificado eletrônico de participação para as pessoas que obtiverem frequência mínima de 90% da carga horária total.
Os certificados serão enviados por e-mail em formato eletrônico (PDF).

Condições (política) do evento
Os cursos e workshops oferecidos pelo Instituto Ethos seguem as diretrizes e regras estabelecidas na política de cursos. Consulte condições.

Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected] 

 

Inscreva-se

Saiba Mais

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.