CURSO

Compartilhar

Curso | Cultura de Integridade: Trabalhando a Cultura Organizacional e Integridade em Negócios

Data: 28/08/2023

Horário: das 9h às 12h

Local: Online e ao vivo, via webconferência nas plataforma Zoom Meetings

Carga horária total: 3h

Certificado de realização ao final do curso. Condições especiais para associadas. 50% de desconto para estudantes

Inscreva-se

O mercado de trabalho é complexo e mutável. Enquanto adentramos em uma nova era nos negócios, as organizações têm de achar o equilíbrio entre a construção de uma cultura organizacional que acompanha os movimentos sociais e políticos, mantendo princípios de ética e integridade criteriosos.
Para criar, implementar e fortalecer uma gestão que atenda a todas essas variáveis, é preciso conhecer as ferramentas certas e executar um plano de ação estratégico

Quer saber como? Nós podemos te ajudar! 

A prosperidade sustentável de organizações e países está diretamente vinculada ao nível de confiança entre agentes e, por conseguinte, à cultura organizacional vigente. 

Ter uma gestão ética e transparente e estruturar sua governança com princípios de integridade proporciona mais eficiência para as empresas e estimula a concorrência leal, favorecendo um ambiente de mercado propício para negócios sustentáveis e responsáveis. 

Na mesma medida, a ausência de uma cultura de integridade causa prejuízos imensos: os custos diretos e indiretos de ambientes de baixa confiança limitam a capacidade das empresas prosperarem, dificultando ainda mais a entrada da economia brasileira na 4ª revolução industrial – nada destruiu mais ativos do que a corrupção.

Ações eficazes e duradouras passam por mudanças culturais nas empresas, pela internalização da integridade à cultura organizacional, partindo da identificação dos fatores envolvidos até o uso de ferramental adequado para ampliação dos níveis de confiança, de tal forma que a compliance seja aplicada cada vez mais como uma expressão do corpo da empresa, e não como um processo normativo imposto de cima para baixo.

Através de um conteúdo que mescla teoria, discussões e estudo de casos, o curso ”Cultura de Integridade: Trabalhando a Cultura Organizacional e Integridade em Negócios” 

Para quem é? 

Profissionais das áreas de recursos humanos, consultores e líderes que desejam ampliar a sua participação estratégica na construção de uma cultura de integridade associada ao desenvolvimento de negócios. 

Dinâmica do curso: 

O curso terá duração de 3 horas (com um intervalo de 10 minutos) e nesse período, as pessoas participarão de atividades individuais e em grupo em formato de exposição dialogada, exercícios, leituras e estudo de casos.

Se participar do nosso curso, você…

  • Estará apte a diagnosticar fatores-chave que promovem a integridade no contexto da cultura organizacional, podendo sugerir abordagens para promover iniciativas dentro da sua empresa; 
  • Entenderá  como o cenário das organizações pode aumentar o risco de decisões antiéticas; 
  • Terá acesso às melhores ferramentas para ampliar os níveis de confiança nas organizações; 
  • Poderá analisar estudos de caso com o auxílio de um profissional, tirando suas dúvidas e embasando seus estudos. 

Programa

  • Introdução e contexto atual
  • Integridade e cultura organizacional
  • Estudo de Caso
  • Exercício de diagnóstico
  • Indicadores de desenvolvimento ético
  • Trabalhando a mudança cultural
  • Avaliação e encerramento

Quem te conduzirá nessa jornada:

Áureo Gaspar

Consultor com 27 anos de experiência, atuando junto a empresas, governo e organizações sociais em diagnóstico empresarial, gestão da mudança, sustentabilidade, estratégia e fortalecimento da maturidade em negócios. É sócio da Cultura, Transição e Integridade Educação e Consultoria. Graduado e pós- graduado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, mestre e pesquisador em Planejamento Organizacional pela PUC-SP.
Dedica-se a ampliar a sustentabilidade e integridade na relação entre valores e cultura organizacional através de cursos, oficinas e projetos de consultoria junto a empresas, grupos e redes de aprendizagem e colaboração. 

 

 

Investimento

R$459,00* 

*50% de desconto para estudantes.

Formas de pagamento

O pagamento poderá ser feito por boleto bancário, transferência bancária, além de  cartão de crédito através da PagSeguro.

Cada participante receberá a confirmação da inscrição por e-mail logo após a comprovação do pagamento.

Benefícios para associadas Ethos 

Categoria Institucional

20 vagas em cursos: inscrição gratuita para 20 colaboradores nos cursos, workshops e/ou eventos de 2023, levando em consideração a quantidade total de cursos, workshops e/ou eventos oferecidos pelo Instituto Ethos. 

Desconto de 75% para demais participantes.   

Categoria Vivência 

17 vagas em cursos: inscrição gratuita para 17 colaboradores nos cursos, workshops e/ou eventos de 2023, levando em consideração a quantidade total de cursos, workshops e eventos oferecidos pelo Instituto Ethos.

Desconto de 75% para demais participantes.   

Categoria Essencial

10 vagas em cursos: inscrição gratuita para 10 colaboradores nos cursos, workshops e/ou eventos de 2023, levando em consideração a quantidade total de cursos, workshops e eventos oferecidos pelo Instituto Ethos.

Desconto de 25% para demais participantes.   

Categoria Conexão

Desconto de 15% para todes es participantes. Não possui inscrição gratuita para colaboradores.

*Consulte condições: [email protected]

Certificado

Será disponibilizado certificado eletrônico de participação para as pessoas que obtiverem frequência mínima de 90% da carga horária total.
Os certificados serão enviados por e-mail em formato eletrônico (PDF).

Condições (política) do evento

Os cursos e workshops oferecidos pelo Instituto Ethos seguem as diretrizes e regras estabelecidas na política de cursos. Consulte condições. 

Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected] 

Inscreva-se

Saiba Mais

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.