CURSO

Compartilhar

Curso | Valor Estratégico/ODS e a Agenda 2030

Data: 04/11/2021

Horário: das 10h às 13h

Local: Online e ao vivo, via webconferência na plataforma Zoom Meetings

Carga horária total: 3 horas

Vagas limitadas, 50% de desconto para estudantes, certificado de realização ao final do workshop

Inscreva-se

O que você vai aprender?

O nosso planeta enfrenta grandes desafios sociais e ambientais. Para combatê-los, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) podem contribuir fortemente definindo as prioridades dos negócios e aspirações econômicas. Eles representam uma oportunidade de evolução social, conforme nos apresenta a agenda ONU/2030. Este é o momento para as empresas agirem proativamente assumindo o compromisso para um mundo mais sustentável. 

A implementação dos ODS na estratégia dos negócios alinha a empresa com as prioridades da gestão sustentável e fortalece o relacionamento com clientes, funcionários e outras partes interessadas, bem como, assegura menor exposição aos crescentes riscos legais e de reputação. 

O Workshop Valor Estratégico – ODS oferece uma ferramenta de diagnóstico e uma trilha organizacional para gerar competência nas decisões sistêmicas que envolvem práticas de abrangência econômica, social e ambiental. 

A finalidade é: 

  • Sensibilizar: mapeamento de políticas e práticas associadas aos ODS; 
  • Capacitar: criação de grupos temáticos, identificação de impactos e coleta de indicadores chave; 
  • Alinhar: evidências regionais conectadas aos ODS; prioridades, oportunidades e riscos, validação dos ODS essenciais; 
  • Manter: ações que contribuam para atingimento das metas, monitoramento de indicadores de desempenho; produção de relatórios. 

Como você vai aprender?

O método de ensino alterna momentos expositivos e participativos. Os casos apresentados visam trabalhar a interdisciplinaridade do tema, além de trazer o cenário do dia a dia para os participantes através de:

  • Oficina de diálogo apreciativo
  • Coaching online

Qual o resultado?

– Você entenderá a importância de uma cultura organizacional transparente e bem estabelecida para a sustentabilidade de empresas nos moldes atuais.

– Você conhecerá estudos de caso que mostram como esse conhecimento está sendo aplicado atualmente.

– Você trocará experiências e desenvolverá novos aprendizados com profissionais do mercado.

– Você entenderá como aplicar seus conhecimentos na prática e como fazer uma transição entre o modelo vigente na sua empresa para um modelo mais sustentável e de acordo com as demandas do mercado. 

A quem se destina?

Profissionais formados em diferentes áreas, atuantes em cargos de supervisão e gestão, que desejam integrar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável às estratégias empresariais. 

Programa

Workshop:

  • Apresentação (20 minutos)
  • Entendendo os ODS (40 minutos)
  • Definindo prioridades e metas (1 hora)
  • Criando conexões com os capitais organizacionais e KPIs (1 hora)

Facilitador

Claudio Andrade

 

Mestre em Relações Públicas e Propaganda pela Universidade de São Paulo (USP); pós-graduado em comunicação empresarial pela Faculdade Cásper Líbero. Pioneiro ao introduzir o debate da responsabilidade social corporativa aos processos de gestão estratégica como facilitador do Instituto Ethos. 

É consultor especialista em relatórios de sustentabilidade nos modelos GRI e Relato Integrado <IR>, vem atendendo várias empresas, de médias a grandes, influenciando a prática de metodologias para inserir a gestão sustentável e atender às demandas sociais e ambientais. Criador da Matriz Ratio sobre a conexão dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) às variáveis de riscos e gestão. 

É coordenador do grupo de comunicação da Comissão Brasileira de Acompanhamento do Relato Integrado; pesquisador do Núcleo de Meio Ambiente e contabilidade da FEA/USP, head de ODS da ONG Forest Block e membro do grupo Pacto Global do Conselho Regional de Administração CRA/SP. Empreendedor, com 25 anos de experiência em comunicação corporativa, atualmente é CEO da Ratio Inteligência em Sustentabilidade Ltda. 

Investimento

R$ 434 

Participação via CPF ou CNPJ

Formas de pagamento: boleto bancário, transferência bancária ou cartão de crédito via PagSeguro

50% de desconto para estudantes

Consulte benefícios para empresas associadas

CERTIFICADO

Será disponibilizado certificado eletrônico de participação no curso aos alunos que obtiverem frequência mínima de 90% da carga horária total. Os certificados serão enviados por e-mail aos participantes em formato eletrônico (PDF).

Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected]

Inscreva-se

Saiba Mais

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.