CURSO

Compartilhar

Curso | Valor Estratégico/ODS e Agenda 2030

Data: 26/10/2023

Horário: das 18h30 às 21h30

Local: Online e ao vivo, via webconferência nas plataforma Zoom Meetings

Carga horária total: 3h

Certificado de realização ao final do curso. Condições especiais para associadas. 50% de desconto para estudantes

Inscreva-se

Desenvolvimento Sustentável é o presente e o futuro dos negócios.   Organizações que buscam crescer e se tornar referências de mercado estão atualizando suas políticas, implementando uma gestão que priorize também o desenvolvimento sustentável e a evolução social. Você e sua empresa estão acompanhando? 

Sustentabilidade e negócios tem tudo a ver!

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um mecanismo estratégico formado por 169 metas, que foi pensado para identificar e enfrentar os desafios sociais e ambientais do planeta, priorizando não só o desempenho dos negócios, mas também as aspirações globais. 

A implementação dos ODS na Gestão dos Negócios alinha a empresa com as prioridades do desenvolvimento sustentável e a evolução social mundiais,  e fortalece o relacionamento com as partes interessadas, ao mesmo tempo que  assegura a eficiência de processos e melhoria contínua de governança.

Para as empresas que ainda não se movimentaram e atualizaram suas políticas e gestão, o momento para agir proativamente e assumir os compromissos da Agenda 2030, criada pela ONU e que reúne as metas e ODS, é agora

O Workshop Valor Estratégico/ODS e Agenda 2030 exerce papel fundamental para entender a conexão entre sustentabilidade e negócios. É uma oportunidade para estabelecer o alinhamento das metas internas e do mapeamento do impacto na cadeia de valor.

Para garantir que haja desenvolvimento das competências necessárias para os participantes terem autonomia de discorrer sobre o tema e colaborar com sua organização, o workshop disponibiliza ferramentas de diagnóstico, além de uma trilha organizacional que envolve práticas de abrangência econômica, social e ambiental. 

Juntes, percorremos uma jornada que consiste em sensibilizar, capacitar, alinhar e manter uma gestão sustentável, transparente, empática e eficiente.. 

Para quem é? 

Profissionais formades em diversas  áreas, que possuem  cargos de supervisão e gestão e que desejam integrar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) às estratégias de negócio de sua organização. 

Dinâmica do curso: 

O curso terá duração de 3h, alternando entre momentos expositivos e participativos para trabalhar a interdisciplinaridade do tema, contextualizando o cenário atual através de oficinas de diálogo apreciativo e coaching online

Esse curso é pra você que quer…

  • Entender a conexão entre a sustentabilidade e os negócios; 
  • Visualizar oportunidades para estabelecer alinhamento com as metas internas e o mapeamento de impactos na cadeia de valor; 
  • Entender o contexto dos ODS nos aspectos políticos e práticos.
  • Criar ações de comunicação que contribuam para o atingimento das metas; 
  • Adquirir ferramentas de diagnóstico com foco em desenvolvimento sustentável para aplicar na sua empresa; 
  • Desenvolver competências que auxiliem nas decisões sistêmicas que envolvam práticas de abrangência social, econômica  e ambiental. 

Programa

  • Apresentação 

       Método: Exposição dialogada

  • Entendendo os ODS 

      Método: Exposição dialogada 

  • Definindo prioridades e metas 

      Método: Trabalho em grupo 

  • Criando conexão com os capitais organizacionais e KPIs 

       Método: Trabalho em grupo 

Quem te conduzirá nessa jornada:

Claudio Andrade

Mestre em Relações Públicas e Propaganda (USP) e pós-graduado em Comunicação Empresarial (FCL).; 

Consultor especialista em relatórios de sustentabilidade nos modelos GRI, Relato Integrado <IR>, com gestão para outras referências globais; 

Criador da metodologia para implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) às variáveis de riscos e gestão dos investimentos responsáveis; 

CEO da Ratio Inteligência em Sustentabilidade, consultoria especializada em comunicação corporativa para sustentabilidade. 

 

Investimento

R$459,00* 

*50% de desconto para estudantes.

Formas de pagamento

O pagamento poderá ser feito por boleto bancário, transferência bancária, além de  cartão de crédito através da PagSeguro .
Cada participante receberá a confirmação da inscrição por e-mail logo após a comprovação do pagamento.

Benefícios para associadas Ethos 

Categoria Institucional

20 vagas em cursos: inscrição gratuita para 20 colaboradores nos cursos, workshops e/ou eventos de 2023, levando em consideração a quantidade total de cursos, workshops e/ou eventos oferecidos pelo Instituto Ethos. 

Desconto de 75% para demais participantes.   

Categoria Vivência 

17 vagas em cursos: inscrição gratuita para 17 colaboradores nos cursos, workshops e/ou eventos de 2023, levando em consideração a quantidade total de cursos, workshops e eventos oferecidos pelo Instituto Ethos.

Desconto de 75% para demais participantes.   

Categoria Essencial

10 vagas em cursos: inscrição gratuita para 10 colaboradores nos cursos, workshops e/ou eventos de 2023, levando em consideração a quantidade total de cursos, workshops e eventos oferecidos pelo Instituto Ethos.

Desconto de 25% para demais participantes.   

Categoria Conexão

Desconto de 15% para todes es participantes. Não possui inscrição gratuita para colaboradores.

*Consulte condições: [email protected]

Certificado

Será disponibilizado certificado eletrônico de participação para as pessoas que obtiverem frequência mínima de 90% da carga horária total.
Os certificados serão enviados por e-mail em formato eletrônico (PDF).

Condições (política) do evento

Os cursos e workshops oferecidos pelo Instituto Ethos seguem as diretrizes e regras estabelecidas na política de cursos. Consulte condições. 

Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected]

Inscreva-se

Saiba Mais

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.