NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS DIREITOS HUMANOS

Daniel Advogados lança livro que retrata a jornada do seu programa de diversidade e inclusão

16/10/2020

Compartilhar

Lançamento contara com a participação do diretor-presidente do Ethos, Caio Magri

“Diversidade e Inclusão – uma jornada na Daniel Advogados” é o livro que será lançado no próximo dia 21 de outubro, às 10h, em um evento on-line, que contará com a participação da Alicia Daniel-Shores, CEO da Daniel Advogados, Isabella Cardozo, sócia da Daniel Advogados, Wania Sant’Anna, Consultora de Diversidade e Inclusão, que receberão o Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, Reinaldo Bugarelli e o Diretor-presidente no Instituto Ethos, Caio Magri, para conversar sobre as ações desenvolvidas na Daniel Advogados em prol da diversidade e inclusão.

“Diversidade pode ser relatada em livro, métricas são importantes e medidas corporativas de diversidade e inclusão devem ser difundidas na sociedade brasileira como boas-práticas. Agora, que o nosso programa de diversidade e inclusão completa 2 anos, nós decidimos registrar parte das nossa história, do que fizemos. Nesse registro, destacamos o impacto que as ações adotadas tiveram na vida das pessoas e das organizações com as quais nos relacionamos.”, declara Alicia Daniel-Shores – CEO da Daniel Advogados, que ainda afirma “O processo de inclusão é um trabalho contínuo, que depende de vontade política das lideranças e que deve ser feito com constante atenção e capacidade de adaptação às melhores práticas e às necessidades que vamos compreendendo a cada dia. E como vontade é algo que nunca faltou à Daniel, a partir do momento em que passamos a ter um olhar focado em diversidade e inclusão, fomos capazes de construir uma cultura organizacional e de criar um ambiente de trabalho que não é apenas diverso, mas que é efetivamente inclusivo.”

“Diversidade e Inclusão – uma jornada na Daniel Advogados” reúne o resultado dos passos iniciais do programa Daniel Plural. “Mas, sobretudo, mostra o que nos tornamos e o que pretendemos ser ao abraçar a diversidade e inclusão como causa voltada para nosso desenvolvimento pessoal e profissional, e fortalecimento da cidadania na sociedade brasileira. “, diz Isabella Cardozo, sócia da Daniel, que ainda declara “Pluralidade se dá com acesso, respeito, reconhecimento de privilégios, consciência de vieses inconscientes e de preconceitos.”

O livro é ilustrado com trabalhos produzidos nas oficinas da Rede Nami, uma organização, do Rio de Janeiro, que trabalha com mulheres, meninas e adolescentes por meio de intervenções artísticas no ambiente urbano. “Assim como a Daniel Advogados, essas mulheres buscam formas de atuação diferenciadas de sensibilizar a sociedade para a importância de assegurar direitos a todas e todos em sua pluralidade e diversidade.”, fala Wania Sant’Anna, Consultora de Diversidade e Inclusão da Daniel Advogados. 

Para participar do webinar de lançamento do livro “Diversidade e Inclusão – uma jornada na Daniel Advogados” é preciso se registrar.

Por: Assessoria Daniel Advogados

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.