NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

David J. Vidal vai discutir o desenvolvimento sustentável no combate à pobreza

23/05/2012

Compartilhar

Ele participa do painel-oficina 3, no dia 12 de junho, a partir das 9 horas, na Conferência Ethos Internacional 2012

São Paulo, maio de 2012 – A questão do desenvolvimento sustentável como ferramenta de combate à pobreza tem sido assunto recorrente em vários debates e será uma das discussões centrais da Rio + 20. Já está provado que os ciclos de crescimento econômico dos países não resolveram os problemas de distribuição de riqueza e de degradação ambiental. Mas, entre tantas iniciativas que se apóiam no tripé da sustentabilidade (ambiental, social e econômico), qual delas pode ser mais efetiva no combate à pobreza? Basta ser “verde”? Qual o espaço da ética nesse modelo? E o papel das empresas?

Pesquisar as respostas a estas e outras perguntas sobre desenvolvimento sustentável tem sido o trabalho de David J. Vidal, diretor da organização The Conference Board Center for Corporate Citizenship and Sustainability e membro do Conselho Internacional do Instituto Ethos.

Vidal sempre ressalta em seus escritos e palestras que as empresas precisam ser sensíveis ao tipo de crescimento que embasa os planos de expansão e levar em conta opções mais focadas na sustentabilidade.  Quanto à Rio + 20, Vidal espera que essa conferência seja um marco na mobilização da cidadania, inclusive aquela corporativa, em favor de abordagens mais sustentáveis nos planejamentos de governos, de empresas e dos demais setores da sociedade.

Conferência Ethos Internacional 2012 – Este ano, a Conferência Ethos Internacional vai se realizar de 11 a 13 de junho, no Hotel Transamérica, em São Paulo, e terá como tema “A empresa e a nova economia. O que muda com a Rio + 20”. Em duas plenárias, seis diálogos com especialistas, um seminário e dez oficinas-painéis, serão discutidos os assuntos da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio + 20.  Haverá também o aprofundamento das reflexões sobre os temas estruturantes da nova economia e o aperfeiçoamento das propostas de mecanismos que ajudem a internalizar as premissas do desenvolvimento sustentável na economia e na política. No dia 13, às 14h30, haverá o seminário de lançamento da União Global Pela Sustentabilidade.

Mais informações à imprensa:

CDN Corporativa
Cejana Montelo – [email protected]
Tel 11 3643-2770

Apoio: Maxpress

O credenciamento de imprensa para a Conferência já está aberto. Basta clicar aqui

CONTATO

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.