AGENDA

Compartilhar

Desenvolvimento de Negócios Sociais e Inclusivos é tema de curso da ESPM

Data: 30/03/2015

Como as empresas podem construir ações que contribuam com o desenvolvimento social?

A ESPM abre inscrições para o curso de Desenvolvimento de Negócios Sociais e Inclusivos, oferecido pelo ESPM Social Business Centre nas unidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. Os interessados têm até o dia 30 de março de 2015 para se inscreverem.

O curso tem como objetivo explorar com os alunos os múltiplos conceitos ligados ao desenvolvimento de negócios sociais. “As empresas devem construir ações que contribuam para este fim”, contextualiza Maurício Turra, coordenador do curso.

Dentre as modalidades existentes, destaca-se a de Negócio de Impacto, que, segundo Turra, pode ser compreendido como uma iniciativa empresarial com o objetivo de alcançar maior impacto social, ou seja, a sua métrica de avaliação não se refere ao atingimento de objetivos econômicos. “Buscando alcançar ampliar o impacto social positivo, a empresa pode, por exemplo, comprar de fornecedores locais para gerar desenvolvimento da economia local. Há também a modalidade dos Negócios Inclusivos, que contribuem para a inclusão de grupos que podem ser considerados vulneráveis. A inclusão pode ser realizada, contratando esses grupos como fornecedores, funcionários ou sócios e até mesmo adaptando e vendendo aos consumidores produtos acessíveis”, completa.

Tais negócios ocorrem quando a empresa foca em consumidores de baixa renda, gerando a oportunidade de acesso ao consumo, como é feito, por exemplo, por companhias que oferecem planos de saúde específicos para os mais pobres.

O curso estimula empresas e indivíduos a refletir sobre modelos de negócios que estabeleçam uma nova relação entre o desenvolvimento social e o econômico. Nele os alunos terão uma sólida formação, abordando aspectos conceituais e estratégicos sobre negócios sociais. Seu objetivo é permitir que o aluno identifique problemas sociais e, a partir disso, saiba elaborar um plano de negócios sociais. É dirigido às pessoas que buscam empreender negócios ou atividades relacionadas à área social.

A seleção dos candidatos ocorre mediante análise do currículo, carta de interesse e entrevista. O interessado deve enviar currículo completo e carta de interesse para [email protected].

SERVIÇO
Curso: Desenvolvimento de Negócios Sociais e Inclusivos;
Inscrição e envio da carta de interesse: Para o e-mail [email protected], até 30 de março de 2015;
Carga horária e datas: Curso de extensão com 120 horas-aula, realizado em 10 encontros, com aulas ocorrendo às sextas-feiras, à noite, e aos sábados, durante o dia;
Mais informações
: Pelo site www.espm.br/negociossociais ou pelos telefones (11) 5085-4600, para São Paulo, ou (21) 2216-2002, para o Rio de Janeiro.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.