NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

Diretor da Basf comenta sobre sua atividade na Conferência Ethos

12/09/2014

Compartilhar

Para Ademar De Geroni, a química e a inovação na agricultura contribuem para um avanço na segurança alimentar e na saúde da população.       

No seu segundo dia (25/9), a Conferência Ethos vai abrir espaço para um debate fundamental, oferecido pela Basf: “A Inovação e a Agricultura Sustentável”. Protagonizando essa discussão, estarão dois reconhecidos especialistas no tema: José Usan Torres Brandão Filho, professor associado da área de Horticultura e Defesa Fitossanitária do Departamento de Agronomia da Universidade Estadual de Maringá, e Ademar De Geroni Junior, diretor de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento da Basf para a América Latina.

De Geroni falou ao Instituto Ethos sobre como a química e a adoção de processos inovadores podem conduzir a “uma agricultura economicamente viável, ambientalmente correta e socialmente justa”. Veja a seguir sua breve entrevista.

Instituto Ethos: Como a inovação pode colaborar para uma agricultura sustentável?
Ademar De Geroni Junior: A química é a base para inúmeras pesquisas que contribuem para uma melhor qualidade de vida, sobretudo quando se refere à produção industrial de combustíveis, remédios, alimentos, bebidas e tintas, como também na agricultura.

O emprego da química e da inovação na agricultura vem ao encontro das necessidades de milhões de produtores, que buscam soluções cada vez mais eficazes para garantir que o alimento chegue à mesa do consumidor com qualidade e a preços justos, contribuindo assim para um avanço na segurança alimentar e na saúde da população.

Com esse enfoque, buscamos trazer ao mercado produtos que sigam os princípios de sustentabilidade, cada vez mais amigáveis ao meio ambiente, focados no aumento de produtividade e rentabilidade dos nossos clientes, aliados ao eficiente controle das pragas, doenças e plantas daninhas, além de contribuir para um alto desempenho no uso dos recursos naturais.

IE: Quais são os principais aspectos que definem uma agricultura sustentável?
AGJ: A Basf define agricultura sustentável como o uso de tecnologias que permitam aos agricultores produzir mais, utilizando menos recursos naturais e obtendo maior produtividade e rentabilidade.

Nesse sentido, a inovação e a disseminação do seu uso no campo, a educação e uma gestão voltada para a sustentabilidade desempenham papéis cruciais para que um país tenha uma agricultura economicamente viável, ambientalmente correta e socialmente justa.

Por Denise B. Fejgelman, do Instituto Ethos

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.