NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

Diretor-Presidente do Ethos discute na OEA papel das empresas no combate à corrupção no Brasil

19/03/2014

Compartilhar

Jorge Abrahão mostra os avanços positivos da transparência e da integridade nas relações das empresas com o mercado e com o poder público

São Paulo, março de 2014 – No próximo dia 20 de março, em Washington, capital dos Estados Unidos e sede da Organização dos Estados Americanos (OEA), Jorge Abrahão vai participar de uma mesa sobre o tema “Responsabilidade do Setor Privado na Prevenção e Combate à Corrupção”, representando o Instituto Ethos, a convite da OEA.  Ele irá apresentar as experiências e resultados do trabalho do Ethos com as empresas, ao longo dos últimos anos, para contribuir no combate à corrupção no país.

Jorge destaca que a experiência do Pacto Empresarial pela Integridade e contra a Corrupção e a articulação entre empresas e setor público, que resultou, por exemplo, na criação do Cadastro Pró-Ética, chamam a atenção fora do país. “As empresas mais conscientes também foram importantes na mobilização para aprovar a Lei anticorrupção, hoje uma referência mundial na matéria, pois prevê sanções mais duras que aquelas previstas nas legislações norte-americana e britânica”, argumenta ele.  “Também chama a atenção lá fora o nível de compromisso voluntário que as empresas brasileiras assumiram e estão pondo em prática em relação à integridade e transparência nas relações com o mercado, como signatárias do Pacto Empresarial pela Integridade e de Combate à Corrupção”, ressalta. “Com isso, alguns países têm demonstrado interesse em replicar essa experiência”, finaliza Jorge.

Enfim, apesar de muitas manchetes da mídia negativas, o Brasil tem conquistado avanços importantes na transparência e combate à corrupção.

A mesa da qual Jorge Abrahão participa faz parte da 23ª reunião do Comitê de Especialistas do Mecanismo de Acompanhamento da Implementação da Convenção Interamericana contra a Corrupção (Mesicic).

 

Mais informações à imprensa:

Cristina Spera – [email protected]
Tels: 11 3897-2444 / 9 8895-5740

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.