NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INSTITUCIONAL

Empresas, governo e organizações se reúnem em Minas Gerais para discutir o futuro

BH recebe o Conexões Ethos no dia 30 de julho

19/07/2019

Compartilhar

Como superar os atuais entraves econômicos? De que forma as empresas podem contribuir com o desenvolvimento sustentável? Como garantir a integridade nas relações público-privadas? Os desafios para mitigar riscos ao meio ambiente: a intensidade do carbono e as estratégias de reestruturação no setor da mineração, como atuar nessa agenda? E ainda, como, individualmente, as empresas de Minas Gerais estão contribuindo para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável?

Uma série de questionamentos que estarão sob análise de representantes de empresas locais, de organizações e do governo, a fim de endereçar possíveis caminhos e compartilhar boas práticas frente aos desafios para a recuperação da economia no Brasil.

“Diante a este cenário e os demais desafios que precisam ser enfrentados, é importante que, além do aprofundamento da transparência e integridade da segurança ambiental, a atividade industrial mineira construa uma trajetória para uma economia mais diversificada, sobretudo nas regiões onde o setor mineral atua”, destaca o diretor-presidente do Instituto Ethos, Caio Magri.

O Conexões Ethos, cujo a primeira edição aconteceu em maio desse ano, na cidade de Curitiba, busca estreitar o diálogo em diferentes localidades do território nacional, a fim de entender as diferentes realidades de um país tão diverso.

Totalmente gratuito, o evento, que será realizado durante um dia de debates em 30 de julho na cidade de Belo Horizonte, irá contar com palestrantes como Rodrigo Fontenelle, Controlador-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG) e Rodrigo Perpétuo, secretário executivo do ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, entre outros.

Anglo American, Companhia Industrial Cataguases, Energisa, Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Fadepe) e Unimed Belo Horizonte patrocinam o Conexões Ethos – BH.

Wilfred Bruijn (Bill), presidente da Anglo American no Brasil, destaca que a empresa “segue firme na prazerosa estrada de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas”. Já o diretor técnico industrial, Marcos Aurélio Rodrigues, da Cataguases acredita no reconhecimento “pelas ações sustentáveis, baseada no respeito ao meio ambiente”. Da mesma forma o diretor-presidente da Energisa Minas Gerais, Eduardo Alves Mantovani, explica que o compromisso é “agregar valor para o cliente, com sustentabilidade e inovação”.

Neste sentido, a Fadepe se reconhece como “uma casa em transforma-ação” e Samuel Flam, diretor-presidente da Unimed – BH, explica que seguem “os princípios universais do cooperativismo”.

Inscreva-se gratuitamente e confira de perto como essas e outras empresas que participarão do evento estão implementando estratégias de desenvolvimento sustentável. Acompanhe a programação.

Sobre o Conexões Ethos

Diálogos e reflexões sobre a agenda socioambiental ganham novos palcos em 2019. A essência das Conferências Ethos ganha novo formato e chega, inicialmente, a duas novas capitais sob o título de Conexões Ethos. Uma iniciativa que expande as discussões acerca da responsabilidade social empresarial, direitos humanos, meio ambiente, gestão socialmente responsável e integridade nas cidades de Curitiba e Belo Horizonte. O objetivo do evento é engrossar o caldo da discussão da realidade da sustentabilidade nas diferentes regiões do país com suas capacidades e características produtivas.

O Conexões Ethos integra: entrevista, apresentação de casos e, ao final, exposição de oportunidades. Curitiba foi a primeira capital a receber o evento que agora chega a capital mineira com pautas que pretendem estimular o enfrentamento as desigualdades nos variados âmbitos da economia e das políticas públicas, além de ampliar o diálogo sobre as perspectivas que a sustentabilidade implica para o aumento da competitividade, geração de emprego, democracia e renda para a população.

Por: Rejane Romano, do Instituto Ethos

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.