NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INTEGRIDADE

Empresas recebem Selo Agro+ Integridade

04/12/2018

Compartilhar

Cerimônia aconteceu no dia 27/11 no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Em dezembro de 2017, por iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), foi lançado o Selo Agro+ Integridade, que reconhece as empresas que adotam práticas de governança e gestão, capazes de minimizar riscos de ocorrência de desvios de conduta e que seguem a legislação, em especial a Lei Anticorrupção. O Ethos integra o Comitê Gestor dessa iniciativa.

No último dia 27/11, em evento realizado no MAPA, houve a cerimônia de entrega do selo e os representantes das empresas aderiram ao pacto pela integridade, ética, sustentabilidade e de uso adequado do selo, que pode ser aplicado em produtos, sites comerciais, propagandas e publicações. Foram premidas 11 empresas no total, sendo 3 delas Associadas Ethos: Indústria e Comércio Supremo Ltda, Leão Alimentos e Bebidas e Pif Paf Alimentos SA.

O Ethos foi representado pelo diretor-adjunto Felipe Saboya, que ressaltou a importância da iniciativa: “É muito importante que o engajamento dessas empresas seja reconhecido, considerando a complexidade da cadeia e dos públicos do setor e, por isso, a dificuldade em implantar mecanismos de compliance e práticas de integridade.”, avalia Saboya.

O Ethos reconhece a importância desse tipo de iniciativa do setor público, como indutor de um ambiente de negócios mais íntegro, e parabeniza as empresas que receberam o Selo Agro+ Integridade.

Mais informações sobre o selo podem ser consultadas aqui.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.