AGENDA

Compartilhar

Abertas inscrições para a "Maratona de Negócios Sociais", no Rio

Inicialmente a competição promovida pelo Sebrae vai privilegiar o Rio de Janeiro (RJ). As inscrições devem ser feitas até 7 de novembro de 2013.

Já estão abertas as inscrições pela internet para a Maratona de Negócios Sociais, concurso que vai revelar ideias empreendedoras, que visam o lucro, mas pretendem também causar um impacto social e ambiental diferenciado. Promovida pelo Sebrae, a competição será destinada, neste primeiro momento, a empreendedores residentes no Rio de Janeiro (RJ), que tenham um negócio social já em funcionamento ou uma ideia que se encaixe nesse conceito.

O prazo de inscrição, que pode ser feita pelo site do evento, vai até dia 7 de novembro de 2013. Já a maratona será realizada durante a Feira do Empreendedor, na capital fluminense, entre 28 de novembro e 1º de dezembro 2013.

O Sebrae decidiu realizar a competição inicialmente no Rio de Janeiro porque o Estado tem muitos empreendedores de negócios sociais e um ambiente propício para esse tipo de empreendimento. A ideia é construir um modelo de competição que possa ser replicado pelo país para fomentar o setor.

Os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 18 de novembro de 2013. A comissão responsável pela escolha vai analisar critérios como perfil empreendedor, viabilidade comercial, impacto social e inovação.

Durante o evento, no final de novembro, os competidores participarão de um programa intenso de capacitação, consultoria de especialistas e mentoria. Os temas passarão por conceito de negócio social, avaliação de impacto social, sustentabilidade econômico-financeira, fontes de financiamento, técnicas de apresentação do negócio, desenvolvimento de clientes e vendas.

Ao longo dos quatro dias, os candidatos terão tarefas a cumprir e serão avaliados. Os melhores farão uma apresentação à banca, que será composta por investidores, financiadores, aceleradoras, incubadoras, provedores de serviços e representantes do Sebrae. E podem sair de lá com uma boa proposta de aceleração ou investimento no negócio.

Mais do que todo o conhecimento, a maratona também vai premiar os empreendedores com acessos a cursos, workshops, processos seletivos e produtos específicos para quem quer empreender.

Além das capacitações e mentorias aos candidatos que estarão concorrendo à maratona, haverá um espaço de conveniência e palestras abertas ao público da Feira do Empreendedor. O Sebrae vai criar a cidade de negócios sociais que possibilitará uma experiência diferenciada para as pessoas que visitarem o ambiente. Será uma grande oportunidade de dar visibilidade aos negócios sociais, setor que cresce bastante no país e que tem despertado muito interesse de potenciais empreendedores.

Mais informações e inscrições: Pelo site www.maratonadenegociossociais.com.br.

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.