NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INSTITUCIONAL

Ethos estreia nova forma de comunicação

Live abordou boas práticas de associada frente a pandemia

20/04/2020

Compartilhar

O Ethos estreou nesta quarta-feira (15), os Diálogos Ethos Virtuais, a primeira live do Instituto no Instagram dentro da estratégia de comunicação focada em dar visibilidade às empresas que têm adotado medidas de enfrentamento a crise gerada pelo coronavírus.

“Dialogar com nossas associadas e poder conferir o quanto os preceitos da Responsabilidade Social Empresarial (RSE) se mantem presentes, principalmente em momentos como esse, é muito bom. Por isso, queremos, cada vez mais, compartilhar essas boas práticas, seja através de publicações em reconhecimento as ações ou mesmo numa entrevista, em que podemos nos aprofundar em como foi a tomada de decisão”, acredita Leonardo Dufloth, coordenador de Mobilização de Novos Associados do Instituto Ethos, que conduziu a entrevista, se referindo as publicações que o Ethos tem feito destacando as ações implementadas pelas companhias.

Para a primeira live, a convidada foi a Ambev, representada por Carla Crippa, vice-presidente de Relações Corporativas. Mais de 190 participantes puderam conferir um bate-papo descontraído, que tocou em pontos-chave sobre como as empresas podem atuar em situações como a que o mundo enfrenta neste momento.

Já no início da conversa, Carla contou sobre o direcionamento da Ambev em “agir rápido e usar o que já tínhamos”, a fim de dar celeridade as ações. Com um grupo de 100 pessoas da empresa envolvidas, a cervejaria criou um comitê de crise que definiu as iniciativas principais: doação de 500 mil unidades álcool gel; construção de leitos definitivos em hospitais; e, a doação de 3 milhões de máscaras para profissionais da saúde.

Internamente, a premissa foi a saúde dos funcionários e o apoio ao ecossistema do negócio. “Primeiro colocamos todos dos times administrativo e de vendas trabalhando de casa e também implementamos lives com dicas de cuidados e meditação para apoiar a saúde mental dos funcionários”, revelou a vice-presidente, que disse ainda: “não adianta fazer um monte de ações para sociedade se a gente não fizer ações internas”, relatando a respeito da decisão e posicionamento do presidente em não demitir e não reduzir os salários de mais de 30 mil funcionários nos próximos meses.

Para os fornecedores – pequenas e médias empresas – que chamam de ecossistema, Carla contou que a estratégia é de “garantir o fluxo de caixa”. Para tanto, ideias criativas como o voucher de consumo para o pós pandemia, têm se mostrado promissoras. “É um vale jantar de R$ 50 que será utilizado futuramente, sendo complementado por nós, chegando ao valor de R$ 100”. Os prazos de pagamentos estão sendo alterados para que os fornecedores  possam cumprir os contratos e, além disso, integram o movimento Compre do Bairro.

A conversa abordou ainda questões como o pós Covid-19 e economia circular, mas se você quer conferir a entrevista na íntegra acesse o canal do Ethos no YouTube.

Por: Rejane Romano, do Instituto Ethos

Foto: Unsplash

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.