NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS INSTITUCIONAL

Ethos integra Coalizão Covid Radar

Objetivo é reduzir os impactos da pandemia no Brasil

07/04/2020

Compartilhar

Uma das iniciativas que o Instituto Ethos integra para o desenvolvimento de ações de enfrentamento ao coronavírus é a Coalizão Covid Radar, que reúne empresas e organizações de diversos setores e articula frentes conjuntas para combater a Covid-19, por meio da mobilização de lideranças empresariais, alinhamento entre setores público, privado e sociedade civil, desenvolvimento de projetos e a disponibilização de uma plataforma online.

A coalizão busca minimizar os impactos da pandemia no Brasil, com ações nas áreas de saúde, economia e conhecimento. O Ethos, que integra o Conselho Institucional da iniciativa, tem importante atuação na articulação de lideranças empresariais e também na construção de um guia de recomendações e boas práticas para o ambiente corporativo e governos no contexto de pandemia, abordando as agendas de integridade e de direitos humanos, em parceria com o Pacto Global e outras organizações.

“A Coalizão Covid Radar é um espaço para parcerias, orientações, princípios e valores para empresas atuarem com transparência e na garantia dos direitos humanos, inclusive com ações para o poder público”, explica o diretor-presidente do Ethos, Caio Magri.

Na perspectiva de integridade o guia irá abordar questões como as relações público-privadas, as compras públicas, as relações entre entes privados, fraudes, entre outros. Quanto à temática de direitos humanos, o destaque é para o chamado ao engajamento de lideranças empresarias para assumirem posicionamento público diante desse momento de crise, mantendo os valores de responsabilidade social empresarial. Além de adotar ações visando a preservação da saúde pública, é fundamental uma ação empresarial em defesa da garantia do emprego e de condições apropriadas de trabalho.

Todas as frentes em que o Ethos está engajado buscam reforçar para as empresas e a sociedade civil o valor do Ethos nesse momento crítico e a importância dos princípios e atividades que desenvolvemos, que não pararam, ao contrário, se ampliaram. Estamos empenhados e comprometidos com os desafios que a atual conjuntura nos impõe, analisando os dilemas do contexto, refletindo e promovendo ações para que não tenhamos regressão na agenda da responsabilidade social das empresas e mais, para que possamos entender como essa agenda está adaptada a esse novo momento.

Sobre a plataforma Covid Radar

O Covid Radar disponibilizará informações para a tomada de decisões ao agregar dados, estatísticas e tecnologias disponibilizadas pelas empresas e organizações parceiras. Além disso, promoverá apoios e parcerias entre o setor empresarial e identificará as necessidades emergenciais em todo o país, colocando em contato doadores com instituições que precisam de ajuda.

Para mais informações acesse o site da iniciativa e faça parte.

Usamos cookies para que você possa ter uma boa experiência ao navegar.
Ao usar o site você concorda com o uso de cookies.
Para mais informações, por favor veja nossa Declaração de Privacidade.

CONTATO

© 2016-2021 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.

Usamos ResponsiveVoice - NonCommercial para converter texto para fala.