NOTÍCIAS

Direitos Humanos
Institucional
Gestao Responsavel
Integridade
Ambiental

ETHOS

EY publica cartilha sobre direitos humanos e relações profissionais

09/10/2014

Compartilhar

A publicação aponta possíveis soluções para que a empresa corra menos riscos de se expor às violações de direitos em sua cadeia de produção.

Mais um passo é dado na promoção da igualdade e dos direitos humanos e na conscientização das empresas para o cumprimento de suas responsabilidades sociais. Trata-se do lançamento do manual Direitos Humanos e Relações Profissionais: Repensando a Responsabilidade Social na Cadeia de Suprimentos, lançado pela consultoria EY, antiga Ernest & Young.

O documento explica o problema da violação dos direitos humanos causada pela falta de fiscalização na cadeia de produção, aborda os desafios que os programas de responsabilidade social das empresas e as auditorias enfrentam e lista uma série de itens que precisam ser discutidos e revistos nesse processo.

Por fim, mostra caminhos e aponta possíveis soluções para que a empresa corra menos riscos de se expor às violações de direitos em sua cadeia de produção. Há também uma indicação de três perguntas que todos os líderes deveriam fazer a seus diretores:

– Nossa cadeia de suprimentos inclui algum dos países menos desenvolvidos?

– Já realizamos uma auditoria interna completa da nossa estrutura com foco em responsabilidade social?

– O que a nossa visão dos direitos humanos diz sobre a nossa companhia?

Os Indicadores Ethos para Negócios Sustentáveis e Responsáveis, que chegam em uma nova versão para as empresas associadas ao Instituto Ethos, abordam questões que possibilitam o autodiagnóstico de possíveis fragilidades na cadeia de produção e, com isso, propiciam a diminuição dos riscos de violação dos direitos humanos. Este é apenas um dos diversos pontos abordados pela ferramenta.

Por Marco Aurélio Martins, do Instituto Ethos

CONTATO

  • endereçoRua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 445 - Pinheiros
  • endereço05415-030 São Paulo - SP
  • endereço* Para correspondências. Estamos 100% em trabalho remoto
  • telefone(55 11) 3897-2400
  • email[email protected]
  • horárioDe segunda a quinta - das 9h às 17h, sexta das 9h às 15h
  • imprensa(55 11) 3897-2416 / [email protected]
  • trabalhe conoscoTrabalhe Conosco

© 2016-2020 Instituto Ethos - Todos os direitos reservados.